Pokémon UNITE ganha datas de lançamento para Switch e Mobile

Pokémon UNITE, primeiro jogo MOBA da franquia teve suas datas de lançamentos reveladas pela The Pokémon Company International e o TiMi Studio Group. O jogo será lançado gratuitamente em julho de 2021 para Nintendo Switch e chegará para dispositivos móveis em setembro de 2021.

Os jogadores poderão utilizar do sistema multiplataforma entre o Nintendo Switch e os dispositivos móveis para batalhar entre si e sincronizar seu progresso em ambas as plataformas utilizando sua Conta Nintendo ou do Clube de Treinadores Pokémon.

Jogabilidade e regras de Pokémon UNITE

Pokémon UNITE é um multiplayer online de batalhas de 5 contra 5. O jogo é ambientado na ilha de Aeos em diferentes ginásios, tendo cada um as suas próprias regras. Os treinadores competirão nas chamadas Unite Battles em partidas casuais e no sistema de batalhas ranqueadas. A equipe que conseguir marcar mais pontos ao depositar energia Aeos em um dos goal zones da equipe adversária quando o tempo acabar vence a partida.

Pokémon UNITE ganha datas de lançamento para Switch e Mobile

Diversos Pokémon podem ser utilizados em batalha, cada um com uma função específica que influencia no seu estilo de jogo, são eles Attacker, Defender, Speedster, Supporter ou All-Rounder. Os Pokémons começam no nível 1 e aumentam seu poder conforme ganham experiência e assim evoluir e aprender ataques poderosos, como o Unite Move.

Para adquirir um Pokémon e usá-lo em uma Unite Battle, os jogadores precisarão de uma Unite License, que pode ser comprada através do Unite Battle Committee com moedas de Aeon, recebidas durante a partida.