Overwatch League – Confira tudo o que rolou no primeiro dia!

Vitória brasileira na Liga de Overwatch!

A temporada inaugural da Liga de Overwatch teve início nessa última quarta feira (10) em Los Angeles, com três grandes confrontos da Divisão do Pacífico. Os fãs tiveram a oportunidade de acompanhar todos os jogos na plataforma da Twitch, bem como no próprio OverwatchLeague.com.

O primeiro confronto da noite foi entre San Francisco Shock x Los Angeles Valiant, com os Valiant levando a melhor em todos os quatro mapas disputados: Dorado, Anúbis, Ilios e, por fim, Numbani. Os dois primeiros mapas de confronto foram certamente os mais disputados, com os Valiant vencendo por um placar de 3×2 e 4×3. O jogador ofensivo da SFS, Babybay, brilhou com seu McCree ao utilizar de seus ultimates, mas não foi o suficiente para bater o reflexo rápido do Genji de Agilities, da LAV.

Outros destaques de jogadas ficaram para os jogadores tanks Envy (D.Va) e Fate (Winston) da Valiant, que executaram muito bem sua função de manter a frontline e Soon, que incomodou demais a backline com sua veloz Tracer. Por sua vez, os suportes Kariv (LA) e Sleepy (SF), mostraram que estão em dia com as habilidades de cura e ressurreição da Mercy, com o último se destacando em várias partidas como Zenyatta.

A decisão que deu a vitória para o time de Los Angeles só veio com a disputa em Illios, num placar de 2×1.

O segundo confronto se deu entre Shanghai Dragons versus Los Angeles Gladiators e culminou com um verdadeiro massacre do time da casa para com os chineses. O time de Surefour, Bischu, Iremiix, Hydration, Biggoose e Shaz não encontrou problemas para vencer nos quatro mapas disputados: Dorado, Anúbis, Ilios e Eichenwalde.

Logo no primeiro mapa, o time chinês mal conseguiu escoltar a carga até o primeiro ponto, tarefa que foi facilmente cumprida pelos Gladiators, com destaque para o DPS Surefour (Tracer, Widowmaker) e o Zenyatta mais ofensivo já visto numa competição, Shaz. O brasileiro Hydration também não ficou atrás, causando bastante dano com seu Doomfist.

Nos demais mapas o massacre dos americanos continuou, com destaques para Asher, jogador ofensivo que substituiu Hydration e causou bastante confusão com sua Tracer e Surefour, que continuou fazendo ótimas jogadas com a dragonblade de Genji.

Para fechar com chave de ouro, foi em Ilios que os Gladiators finalmente conquistaram a vitória por 3 x 0. Hydration volta para o jogo e mostra sua potente mira com Pharah, ao passo que Biggoose dá uma bela aula de como se joga com Lucio, ao segurar o ponto para o seu time por muito tempo e realizar belas jogadas para derrubar os inimigos.

E finalmente a noite terminou com uma das competições mais esperadas. Os americanos da Dallas Fuel enfrentaram os coreanos da Seoul Dynasty em jogos extremamente disputados e emocionantes. Os coreanos acabaram levando a melhor no final, mas a briga entre as estrelas valeu a noite.

No primeiro mapa, Junkertown, o time do americano Seagull conseguiu avançar a carga sem muitos problemas com a ajuda do Bastion de Harryhook e os precisos ganchos do Roadhog de Taimou, completando os devidos 3 pontos. Já os coreanos, liderados pelo excelente tank Miro (Winston, Reinhart) e Fleta com sua fatal Widowmaker, conseguiram alcançar somente os dois primeiros pontos, faltando tempo para disputar o último, o que culminou na vitória de Dallas por 3×2.

Na sequência, foi a vez dos times se enfrentarem em Anúbis e esse foi certamente o conflito mais emocionante da noite. O time de Dallas partiu para o rush e conquistou os dois pontos do mapa com 6:14 minutos restantes. Graças à precisão dos tiros da Widowmaker de Effect e a implacável D.Va de Mickie, os americanos contavam com uma vantagem muito boa sobre o time da Coréia. Na vez dos americanos defenderem, pouco também saiu como planejado. Com Fleta de Genji e Miro como Winston, os coreanos conseguiram rapidamente avançar e conquistar os dois pontos, no entanto, finalizaram com 4:48 minutos restantes.

Na decisão pelo desempate, os coreanos novamente emplacaram um massacre, com destaque para a Tracer de Munchkin e a D.Va de Zunba, e completaram os dois pontos novamente. Com a missão de empatar para ter chance de vitória, os Fuel foram de novo para o rush e, com as habilidades de Effect, Taimou e Xoc, conseguiram empatar e deixar a disputa 4×4. Foi no terceiro round que os coreanos finalmente se sobressaíram, completando mais uma vez os dois pontos. O time texano nem teve chance ao atacar novamente, já que a defesa montada pelos Dinasty estava praticamente inquebrável, finalizando num placar final de 6×5 para os asiáticos.

Com tudo igual no placar geral, a disputa continuou em Ilios, com uma grande vitória da Seoul Dinasty por 2×0. Por fim, na última e morna disputa em Numbani, os times empataram na primeira série em 3×3, e também na série de desempate, o que garantiu a vitória final para os coreanos por 2×1.

Ainda nessa quinta feira (11), você poderá conferir dois confrontos eletrizantes entre London Spitfire x Florida Mayhem e Philadelphia Fusion x Houston Outlaws, respectivamente às 20 e 22 horas na Twitch.

Fique ligado para acompanhar a cobertura completa da Overwatch League!

Letícia Motta

Huge nerd. Apaixonada por eSports, JRPG's e ficção científica. Passa as horas vagas nos videogames e PC.