Netflix realiza Coletiva de Imprensa de 3% e fomos dar uma conferida

Primeira série brasileira original da plataforma estreia na próxima sexta-feira, 25 de novembro

netfli

A Netflix realizou uma coletiva de imprensa em São Paulo nesta segunda-feira, 21 de novembro, para apresentar elenco e diretores de 3%, a primeira série brasileira original Netflix. A série foi dirigida por Cesar Charlone (Cidade de Deus), Jotagá Crema, Dani Libardi e Daina Giannecchini. Escrita por Pedro Aguilera e produzida por Tiago Mello com a Boutique Filmes. A primeira série original brasileira da Netflix estreia no dia 25 de novembro de 2016. Somente na Netflix.

Durante a Coletiva nós pudemos conhecer mais sobre os personagens e de onde surgiu a ideia da série. 3% foi inicialmente uma web serie escrita por Pedro Aguilera onde somente seu piloto foi ao ar em 2011 no YouTube, infelizmente o projeto não acabou criando raízes. A inspiração foi proveniente das obras de literatura distópicas 1984 (George Orwell) e Admirável Mundo Novo (Aldous Huxley), e assim, Aguilera achou interessante ter uma obra de distopia brasileira para o mundo presenciar. Cinco anos depois, a Netflix abraçou a ideia e produziu a primeira série brasileira original da plataforma.

Tivemos também a oportunidade de conhecer parte do elenco de protagonistas da série, Viviane Porto (Aline), Rodolfo Valente (Rafael), Michel Gomes (Fernando), Bianca Comparato (Michele), João Miguel (Ezequiel) e Vaneza Oliveira (Joana). Conhecemos mais sobre seus personagens em 3% e a preparação de cada um para os seus papéis. Onde a maioria dos comentários era a beleza que a série tinha com relação a representatividade e força de cada um, independente de sua etnia ou gênero, o que a série traz é algo de grande porte crítico e de caráter brasileiro.

3% se passa em um mundo distópico, depois de diversas crises que deixaram o planeta devastado. A maior parte da população sobrevivente mora no Continente, um lugar miserável, decadente, onde falta tudo: água, comida, energia. Aos 20 anos de idade, todo cidadão tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Maralto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo. O Processo testa os limites dos participantes em provas físicas e psicológicas, pontos fortes e fraquezas, e os coloca diante de dilemas morais. Morar em Maralto, no entanto, não é o objetivo de todos os candidatos: alguns têm outros planos ocultos.

A série traz um ótimo enredo e com personagens muito fortes, onde cada pessoa pode acabar se identificando ou ser cativado por mais de um durante todo o Processo que ocorre. Dentre todos os candidatos, somente 3% passará. O que acontece com os 97% restante? Como eles reagem? A todo momento percebemos o quão próximo da realidade certas situações existentes na série são.

3%, a primeira série brasileira original da Netflix estreia na próxima sexta-feira, 25 de novembro.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.