Folheando – Boruto: Naruto Next Generations

O filho do shinobi loiro chega em mangá próprio

Naruto é um exemplo daqueles mangás que tornou-se clássico, mesmo tendo acabado há pouco tempo. Masashi Kishimoto criou, dentro da Jump que já tinha trazido Dragon Ball e One Piece, uma das obras que será lembrada por gerações que acompanharam as aventuras do shinobi loiro. Porém, tudo que começa precisa de um fim, mesmo que seja um dos títulos mais acompanhados. Para não deixar todo este amor dos fãs morrer, foi criado Boruto: Naruto Next Generations.

Boruto: Naruto Next Generations, que  chega ao Brasil pela Panini Comics, conta a história de Boruto, o filho do sétimo Hokage que precisa lutar para sair da sombra de seu pai. E esta sinopse talvez seja o que melhor defina o que é esta história. A sombra de um legado. Muitos dos personagens são filhos de casais que eram formados na cabeça dos fãs durante toda a série original. Tem até alguns que são bem difíceis de entender de onde surgiram, como o Sai e Ino.

 

Tudo na história de Boruto: Naruto Next Generations gira em torna da complicada relação entre pais e filhos, inclusive alguns vilões voltam à aparecer também com esta temática. Até mesmo a arte, parece ficar a sombra do que eram os desenhos de Masashi Kishimoto. As primeiras páginas do mangá oferecem ao leitor uma visão de onde tudo isto irá culminar, o que não é muito comum em histórias com esta temática, mais focada na porradinha.

A Panini traz Boruto: Naruto Next Generations já com suas reformulações gráficas, usando novo material, o que inclui o preço de R$ 21,90 pela edição. O mangá terá publicação bimestral com uma qualidade que acaba sendo justificada na versão final que ficou muito bem acabada.

Kaio Augusto

Uma pilha gigante de referências. Perdido entre produções orientais e ocidentais, seja nos games, música,literatura, cinema ou quadrinhos. Gasta horas pensando em aventuras de RPG de mesa, teorias malucas ou apenas o que fazer em seguida.