Dungeons & Dragon 5ª edição chega ao Brasil pela Galápagos Jogos

Chegou a versão inédita em português RPG mais famoso do mundo

Para alegria dos fãs brasileiros de RPG e dos jogos de interpretação, a Galápagos Jogos lançou, no dia 30 de setembro, da 5ª edição de Dungeons & Dragons, o maior RPG da história mundial.

Publicada pela primeira vez em português, a 5ª edição da obra foi coproduzida por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de diferentes partes do país, contemplando os regionalismos sem comprometer a fidelidade do conteúdo internacional.

O “Players Handbook: Livro do Jogador” será o primeiro de diversos volumes que serão disponibilizados ao público no Brasil. A publicação estará disponível para venda por meio de lojas parceiras (https://asmodee.galapagosjogos.com.br/dnd-lojas-oficiais) da Galápagos a partir de 30 de setembro e no dia 2 de outubro também pelo site da editora (www.galapagosjogos.com.br).

Já foram anunciados também pela empresa o “Starter Set: Kit Introdutório”, o “Monster Manual: Livro Dos Monstros”, o “Dungeon Master’s Guide: Livro do Mestre”, além do acessório Escudo do Mestre ainda para este ano. Em 2020, chegam os livros “A Maldição de Strahd” e “Guia do Aventureiro para a Costa da Espada”.

Eventos por aí

Ainda em outubro, para celebrar a vinda da obra para o Brasil, a Galápagos Jogos promoverá o primeiro evento oficial de Dungeons & Dragons® 5. edição no país. Com o título “A Masmorra foi Aberta”, será realizado entre os dias 24 e 27 de outubro, no Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

O participante poderá conferir também uma exposição de action figures da Caverna do Dragão, concedido pela Iron Studios, e de artigos de todas as edições históricas de D&D, como livros e suplementos, acessórios dos seus cenários, miniaturas e outros itens de colecionadores e amantes do hobby, concedidos por George Bonfim. O evento contará ainda com uma série de talks do universo do RPG com convidados especiais e um concurso de cosplay.

Kaio Augusto

Uma pilha gigante de referências. Perdido entre produções orientais e ocidentais, seja nos games, música,literatura, cinema ou quadrinhos. Gasta horas pensando em aventuras de RPG de mesa, teorias malucas ou apenas o que fazer em seguida.