Review – Dungelot: Shattered Lands
Explore dungeons com apenas alguns cliques, literalmente
Desenvolvido pela Red Winter Software e editorado pela tinyBuild, Dungelot é um jogo de RPG misturado com point-click que tem uma temática diferente, como passar labirintos, enfrentar monstros e subir de nível. Detalhe que todas elas são geradas aleatoriamente cada vez que for visitada.
A grande aposta de Dungelot é na imersão dos conceitos de RPG dentro de um jogo basicamente simples. O jogador pode as classes entre Paladino, Bruxa, Vampiro e Bardo, sendo que cada classe tem habilidade especiais e únicas que te ajudaram a passar os labirintos sem morrer de primeira.
A premissa do jogo é bem simples, você tem que clicar no concreto para conseguir encontrar a chave que te leva para a próxima porta, ao mesmo tempo em que você encontra monstros e dinheiro para fazer o upgrade de seus equipamentos. Assim como também simplesmente passar o estágio sem matar nenhum monstro assim que ele for descoberto, mas se você não derrotar o monstro, você não ganha dinheiro e nem muito a XP necessária pra usar em suas habilidades.
Outro fator que é bem interessante é o da fome, na parte superior da tela existe um indicador de comida que quando chega a zero, ataques básicos e habilidades tiram um dano relativamente menor, o que pode trazer consequências ruins ao enfrentar um chefe no final do estágio.
Dungelot: Shattered Lands já está disponível para Steam e iOS.
Texto por Alexandre Rodrigues