Crítica – Vida (Life)

A Lei de Murphy no espaço ataca novamente!

Estrelado por Jake Gyllenhaal (“Animais Noturnos”), Rebecca Ferguson (“A Garota no Trem”), Ryan Reynolds (“Deadpool”) e grande elenco, Vida nos traz a história de um grupo de cientistas a bordo da Estação Espacial Internacional, que tem como missão estudar a  vida extraterrestre. A aventura toma um rumo sombrio quando eles percebem que a criatura apresenta um risco maior do que eles antecipavam.

O filme tem uma premissa interessante, que o trailer e a sinopse conseguem deixar ainda mais intrigante, afinal, um filme sobre vida extraterrestre, que acontece dentro de uma estação espacial não é exatamente original, para deixar-nos ansiosos o suficiente para ir ao cinema é um grande feito.

O longa consegue nos deixar preso à tela durante grande parte do filme, Ryan Reynolds podia muito bem ter sido creditado como ele mesmo, que dá um toque de humor necessário para o filme. Todas as atuações estão boas, conseguem passar para a audiência um pouco da história de cada personagem, fazendo assim com que conseguíssemos nos relacionar com cada um deles.

Infelizmente, Vida nos traz um final que transforma o filme em mais um longa sobre como tudo pode dar errado no espaço, e acaba deixando uma abertura para uma possível continuação.

Mesmo sabendo que o filme encaminha para esse desfecho, ainda assim é interessante de se ver e nos deixa engajado durante a maior parte do longa. Isso faz com que Vida valha a pena ser assistido, mas que talvez seja mais interessante durante uma matinê na terça feira.

Vida estreia dia 20 de Abril, nos cinemas de todo o Brasil.

Texto escrito por Kiki Azuma

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.