Crítica – T2: Trainspotting

Um filme nostálgico e saudoso do início ao fim

Em 1996 foi lançado Trainspotting, baseado no livro homônimo de Irvine Welsh e dirigido por Danny Boyle, Um filme que mostrava claramente o cenário das drogas em Edimburgo na Escócia. O filme contava a história de cinco jovens que não faziam nada além de curtir e usar heroína. Eles não queriam saber de emprego, estudar ou escolher uma carreira.

Exatamente vinte anos depois a continuação é lançada, T2: Trainspotting, dirigida pelo mesmo direto e baseado nas obras literárias O Pornô e Trainspotting. O tempo passou para todos nós, principalmente para esses jovens. Um reencontro nostálgico, triste e hostil são algumas das emoções existentes nesta bela continuação.

Em T2: Trainspotting presenciamos o retorno de Renton (Ewan Mcgregor) para sua cidade n9atal, Edimburgo, onde todas as lembranças de sua juventude vem a tona. Reencontrando seus amigos e até mesmo alguns conhecidos o filme trabalha muito bem com seus flashbacks do filme anterior relacionando as lembranças dos personagens em momentos certeiros.

Este é um tipo de filme em que é realmente necessário ter assistido o anterior, as referências são inúmeras. E a emoção do filme está nada mais nada menos do que na nostalgia. O legal é este sentimento que os personagens trazem, sempre relembrando e com o sentimento de não querer terem crescido e sempre se mantém no passado.

Assim como o primeiro, T2: Trainspotting não é um filme para qualquer um e não traz o mesmo sentimento ao ser assistido sem ter visto o primeiro antes. É um filme de drama onde a comédia acaba sendo em críticas ou até mesmo piadas antigas. Mas para os ansiosos de plantão, esse filme vale muito a pena ser assistido no cinema.

Rever Renton, Spud (Ewen Bremner), Sick Boy (Jonny Lee Miller) e Begbie (Robert Carlyle) juntos e aprontando novamente após 20 anos é emocionante do começo ao fim. Uma dica, veja o primeiro um dia antes de ver o segundo, bom ir com a memória fresca e os sentimentos serão mais fortes.

T2: Trainspotting será lançado dia 23 de Março nos cinemas.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.