Crítica – Guardiões da Galáxia Vol. 2

Um filme com um vilão improvável mas um bom aprofundamento

Em 2014 todos foram surpreendidos pela incrível novidade que foi Guardiões da Galáxia para o mundo cinematográfico da Marvel (MCU), uma abordagem muito diferente dos outros filmes, uma aproximação melhor do mundo Cósmico e uma trilha sonora mais do que cativante. Em 2017 eles estão de volta, com a mesma fórmula, mais personagens e o segundo volume da fita cassete mais querida do mundo.

Em Guardiões da Galáxia Vol. 2 vemos o tão adorado grupo unido, enfrentando criaturas e fazendo trabalhos em planetas como ganha pão, após ter salvo a galáxia no primeiro filme da franquia contra o Ronan, o Acusador. Logo no começo do filme é seguro admitir que Baby Groot rouba a cena a todo o momento com sua fofura.

Neste filme vemos um aprofundamento maior em personagens que não tiveram certo foco no anterior como, Drax (Dave Batista), Rocket (Bradley Cooper) e Yondu (Michael Rooker), trazendo mais empatia para o espectador e conhecendo um pouco mais de suas histórias em certos momentos do filme. E com certeza, piadas é o que não poderiam faltar, e o longa consegue fazer o público gargalhar com tantas piadas em momentos certeiros, sem ser forçado ou fora de tempo.

Para os fãs dos quadrinhos Guardiões da Galáxia Vol. 2 chega a ganhar destaque maior ao apresentar a formação original da equipe existente nos quadrinhos. Tirando o fato de que a origem de Peter Quill (Chris Pratt) foi alterada para se encaixar no enredo do longa, pois originalmente ele seria um Spartax, já no filme, ele é filho de Ego.

O filme segue a mesma fórmula existente no MCU e no primeiro filme, sem inovar muita coisa, somente a tão esperada Mixtape Vol. 2 que muitos esperavam ouvir e se deleitar com seus clássicos. O longa tem um vilão improvável para os heróis, o que acaba trazendo uma indagação de “será que precisava de um vilão mesmo?”, algo que no filme poderia ser trabalhado um conflito interno entre o grupo que estava sendo apresentado no começo dele.

No geral Guardiões da Galáxia Vol. 2 é um ótimo filme, traz incríveis efeitos especiais, ótima fotografia e trilha sonora e faz com que aguardemos ansiosos por mais filmes da Marvel no ano.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 já está em cartaz nos cinemas.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.