Crítica – Cegonhas: A História Que Não Te Contaram (Storks)

Warner acerta em cheio na sua nova animação

Você já se perguntou quando criança de onde vem os bebês? Esse filme traz a resposta para isso e muito mais com Cegonhas: A História Que Não Te Contaram, dos mesmos criadores de Uma Aventura Lego (2013) o filme segue com um ritmo muito parecido aproveitando o que deu certo anteriormente.

Cegonhas: A História Que Não Te Contaram fala sobre uma empresa de correio realizado por cegonhas que antes entregavam bebês, lá trabalha Junior (voz de Klebber Toledo), a melhor cegonha entregadora dessa empresa que após uma série de problemas, se vê obrigado a trabalhar junto de Tulipa (voz de Tess Amorim) para entregar um bebê para uma família. Antes do filme começar, somos agraciados com um curta em lego muito engraçado sobre um mestre de kung fu e uma galinha rival, já nos colocando numa hype para o filme e torcendo para dar risadas também

O filme não para de lançar piadas uma atrás da outra, sempre brincando com algo diferente, seja o corporativismo, a família, a fofura das crianças, animais, sendo não só muito físico mas também com um trabalho de vozes muito eficiente tanto dublado quanto legendado.

As piadas são de um tipo mais absurdo, não são pontuais sobre a situação e sim piadas que ninguém esperaria que acontecessem e isso funciona muito bem, me vi gargalhando em cada cena do filme. E a melhor parte é que ele não perde o carisma dos personagens num viés mais dramático muito menos o desenvolvimento do filme, ficamos realmente curiosos pelo desenrolar da história.

Cegonhas: A História Que Não Te Contaram é um filme extremamente engraçado, carismático e não cansa, merece ser visto por todas as idades e mesmo com alguns furos, não incomodam e a diversão é grande. Vale muito o ingresso.

Texto por Gustavo Chagas