Conheça o jogo brasileiro Sword Legacy: Omen que traz uma releitura brutal das Lendas Arturianas

Sword Legacy é um RPG tático onde o jogador explora Britânia, terra fragmentada por intriga e traição, para encontrar a lendária espada Excalibur

As empresas cariocas Firecast Studio e Fableware Narrative Design se juntaram para criar uma inovadora releitura das Lendas Arturianas – brutal e nostálgica. Sword Legacy: Omen é o prólogo que precede a era do Rei Arthur. Por isso, o jogador assume o papel do seu pai, Uther Pendragon.

Oito personagens, cada um com seu estilo e classe distinto, poderão ser escolhidos para formar a equipe e acompanhar o jogador na história. Logo antes de cada fase, o jogador monta o seu time, escolhendo os heróis que serão estratégicos nos desafios à espera.

“A estratégia é um fator determinante dentro do Sword Legacy. O jogador precisa conhecer as habilidades ativas e passivas de cada personagem e também suas fraquezas para conseguir montar a equipe certa para cada fase e, assim, conseguir vencer os desafios apresentados”, afirma, Rodrigo Correa, diretor de arte do projeto.

O cenário do Sword Legacy é interativo e o jogador atento consegue identificar várias oportunidades vantajosas ao analisar seus arredores. Paredes, colunas e barris podem ser usados como cobertura no caso de ataques à distância, como flechas. Mas objetos móveis, como os barris, também podem armas letais. Empurre ou atire num barril explosivo, inflamável ou venenoso e atinja diversos inimigos de uma vez só com dano de área. Outras mecânicas de cenário são a High Ground e Back Attack. A partir do posicionamento estratégico, use escadas e rampas para atacar seus inimigos de terreno mais alto ou seja furtivo e ataque pelas costas. Em todos os casos, os ataques têm maior potencial e são táticas muito eficazes para atingir a vitória.

Sword Legacy: Omen estará disponível ainda no primeiro semestre de 2018.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.