CCXP 2016 – Colorista brasileira Cris Peter fará presença no evento

Profissional é a primeira brasileira indicada ao Prêmio Eisner e uma das convidadas da 3ª edição do maior evento de cultura pop da América Latina

Com 14 anos de experiência, Cris Peter já trabalhou para as editoras DC Comics, Marvel e Image e coloriu títulos como “Superman/Batman”, “Astonishing X-Men”, “Quarteto Fantástico”, “Capitão América & Namor” e “Hawkeye vs Deadpool”. Em 2012, tornou-se a primeira brasileira indicada ao Prêmio Eisner com a publicação “Casanova”. Seu trabalho também pode ser visto nas Graphic MSP “Astronauta – Magnetar” e “Astronauta – Singularidade”, com arte e roteiro de Danilo Beyruth.

A brasileira escreveu o livro “O Uso das Cores” e atualmente desenvolve um projeto autoral “Patas Sujas”, com o coletivo Estúdio Complementares e a desenhista Érica Awano. Cris também está envolvida no selo Pagu Comics como autora do título “Quimera”. Desde 2015, ela contribui com a programação da CCXP em painéis sobre raça, gênero, diversidade e o papel da mulher na cultura pop.

aeaeae

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.