Campeonato Brasileiro de CS:GO é anunciado com premiação e bônus de participação de R$ 800 mil por ano

No CBCS, todos os jogos do serão realizados presencialmente no estúdio da produtora, em São Paulo

O mercado de eSports continua em pleno crescimento ano após ano e a expectativa é que some uma audiência de 30 milhões de pessoas até 2021. Com grande relevância no cenário internacional, o Brasil ocupa a terceira maior audiência de esports, ficando atrás apenas de Estados Unidos e China, movimentando cerca de R$ 1,5 bilhão. Olhando para a  América Latina, o Brasil é líder, com mais de 79 milhões de gamers e uma audiência cativa de 21,2 milhões de espectadores.

O CBCS foi criado nos moldes de franquia, inspirada em referências internacionais dentro e fora do cenário de esports como NBA, MLS, Overwatch League e as ligas LCS (League of Legends Championship Series) e LEC (League of Legends European Championship). Ao todo, oito equipes farão parte da CBCS e serão sócias do campeonato.

Em 2019, serão duas temporadas com a premiação e o bônus de participação somados chegam a R$ 420 mil, uma vez que o campeonato terá início no segundo semestre do ano e o time campeão da Liga receberá também uma vaga no StarSeries i-League Season 8, um dos principais torneios do mundo, organizado pela StarLadder que tem premiação total de US$ 500 mil. Em 2020, com todas as temporadas da CBCS, o valor chega a R$ 800 mil, além de vagas internacionais.

Como grande lançamento, o início da primeira temporada vai acontecer durante a GameXP, o maior evento de games e esports do país, que acontece no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, entre os dias 25 e 28 de Julho, Entre os clubes já confirmados, estão Black Dragons, Evidence, INTZ, Redemption e Skullz Gaming (ex-Progaming).

No CBCS, todos os jogos do serão realizados presencialmente no estúdio da produtora, em São Paulo, e serão transmitidos ao vivo pelos canais SporTV, além das demais plataformas de streaming CBCS.

“Estamos muito felizes em dar mais um passo neste caminho do desenvolvimento dos eSports no Brasil. Seguimos investindo consistentemente em iniciativas que agregam valor ao universo gamer, e faltava um campeonato à altura do CS:GO, uma das maiores, mais antigas, e mais apaixonadas comunidades dos eSports. O CBCS vai oferecer a maior premiação da história do país, e uma estrutura profissional de competição e geração de conteúdo, no desenvolvimento de jogadores e ídolos.”, afirma Leandro Valentim, head de Novos Negócios do Esporte Grupo Globo, que lidera as iniciativas de eSports do Grupo.

Com o CBCS, as equipes receberão um aporte financeiro para fazer parte da Liga, além de fazerem parte de um ambiente profissional e sustentável que, por meio das transmissões pelos canais SporTV e redes CBCS, levarão suas marcas e de seus apoiadores para milhares de pessoas, permitindo cada vez mais que essas equipes busquem patrocínios e investimentos e se desenvolvam financeiramente.

O investimento no CBCS contempla o desenvolvimento de três temporadas por ano até 2024, com premiação superior a R$ 800 mil por ano.

Joyce Momo

Momo nas horas vagas é caçadora de recompensas dedicada, organiza campeonatos, cobre eventos de eSport e defende fortemente a comunidade feminina nos games, player ativa desde os 8 anos se lembra de ter gastado muito tempo no famoso Quake, e desde então os FPS se tornaram sua paixão.