Brasileiro campeão mundial dá dicas para aproveitar a recém-lançada coleção M21 e começar a jogar Magic: The Gathering

Paulo Vitor, o PV, elegeu cinco cards da nova coleção básica que podem ser muito úteis tanto para quem está iniciando quando para aqueles que querem melhorar seu jogo

Lançada no fim de junho, a Coleção Básica 2021 (M21) de Magic: The Gathering é ideal para quem está começando a jogar e para quem quer elevar seu nível de jogo. Com cards simples de serem usados e ao mesmo tempo poderosos, fundamentais para o meta game, a coleção é um dos lançamentos mais aguardados pela comunidade e a oportunidade ideal para quem quer se arriscar pela primeira vez no mais tradicional trading card games do mundo. Para ajudar a montar um deck equilibrado e forte no M21, o brasileiro e atual campeão mundial no Magic World Championship XXVI, Paulo Vitor Damo Rosa, o PV, escolheu cinco cards que podem fazer a diferença na nova coleção.

Ugin , o Dragão Espírito é uma carta que pode mudar a situação de um jogo, virando uma partida ou destravando uma equilibrada. “Ele é um dos melhores finalizadores atuais no Standard e pode ser usado em decks que planejam chegar a oito manas, como Temur Elementals, Bant Control ou Orzhov Yorion”, afirmou PV.

Jolrael , Reclusa Mwonvuli encaixa como uma luva nos decks Bant Control, onde é possível comprar cards extras utilizando Espiral de Crescimento, Uro, Titã da Ira da Natureza e Teferi, Manipulador do Tempo. “Quando ativada, a habilidade da Jolrael pode matar seu oponente em um turno e não deve ser subestimada”, falou o campeão mundial.

Lodo Necrófago pode ajudar a lidar com problemas com cards fortes que utilizam o cemitério, mas também pode ser útil mesmo que seu adversário não o utilize. “Ele é uma adição automática ao deck Mono-Green Aggro, aos de controle e quase todos os baralhos verdes”, disse PV.

Abraço Demoníaco equivalente ao Brasolâmina, dos Mono-Reds, é uma carta que revitalizou o deck Mono-Black Aggro e faz com que você passe pelos bloqueadores. “Uma dica é combinar ela com o Regissauro Putregato, já que você pode descarta-la e usar novamente para infringir 10 de dano no ar”, disse PV.

Força Primal pode ser utilizada em combo com Nissa, Abaladora do Mundo e pode virar um jogo que estava perdido. “Ela é uma carta de combinação de remoção e finalizador e encaixa muito bem nos decks Mono Green Agro e Gruul Aggro”, finalizou PV.

Além desses, a coleção M21 vem com mais de 270 cards entre inéditos e reimpressos.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.