BIG Festival 2018 – Finalistas de BIG Starter e Panorama Brasil são divulgados

Com 156 inscritos, BIG Starter irá ajudar a financiar projetos nacionais

Nunca se produziu tantos – e tão bons – games no Brasil. E isso é algo que poderá ser visto no BIG Festival 2018, maior festival de jogos independentes da América Latina. Já estão confirmados os finalistas do BIG Starter, segmento do evento voltado para projetos não finalizados ou publicados comercialmente. A categoria é formada apenas por desenvolvedores nacionais e teve 156 jogos inscritos.

A ideia do Panorama Brasil é ajudar a popularizar projetos nacionais no evento. Desses 30 jogos, dez vagas estão reservadas para games brasileiros produzidos por estudantes.

Finalistas Categoria  Jogo Educacional ou de Impacto
AmbIA – Imesys
Projeto Ticolicos – Lost DEVS
Legally Addicted – Nonsense Bulls
CLEAVER – Equipe CLEAVER
Mompas – Studio Nebulosa

Finalistas  Categoria Jogo de Entretenimento
One beat MIN – PixJuice
Little Dude the game – Initial Tape
U.A.I. – Umbu Games
Golf 2D – Estúdio Vaca Roxa
Jamie´s Dream – Cartonbox Studio

Finalistas do Panorama Brasil (não inclui os 10 jogos de estudantes):

Akane  (Ludic Studios)
AREIA (GILP Studio)
Dog Duty (Zanardi&Liza)
Grand Shooter (Grumpy Panda Studios)
Grashers (Rafael Renan Skoberg)
Hop Dog (Ludic Side)
Kaze and The Wild Masks (Vox Game Studio)
Mana Sparks (BEHEMUTT / Kishimoto Studios)
ManaRocks (Rockgames Ltda.)
Minesweeper Genius (Mgaia Studio)
Patuanú (Andurá Studio)
Pigeons Attack (Nixtor Game Studio)
Ritmosphere (Luiz Carlos Martins Loyola Filho)
Scrash (Cat nigiri)
Solar Fighters (Jhonatas da Silva Farias)
Sunken Brawl (Dope Ape Studios / Umizon)
Sword of Yohh (UNDEVS)
Vector Race (Rafael Forbeck)
Vigilante Ranger (Sinergia Studios)
Wild Glory (LAJE Studios / Manalith Studios)

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.