BGS11 – Desenvolvedor do polêmico jogo “E.T. the Extra-Terrestrial”, para Atari estará aqui

Irá atender o público, receberá um lugar no Wall of Fame e irá dividir histórias de sua carreira profissional no BGS Talks

A Brasil Game Show (BGS) anuncia o segundo convidado internacional que estará na 11ª edição do evento, a ser realizado entre 10 e 14 de outubro de 2018 no Expo Center Norte, em São Paulo. Trata-se de Howard Scott Warshaw, um dos primeiros desenvolvedores de jogos eletrônicos e autor de diversos títulos famosos para o Atari, como Yars’ Revenge, considerado um dos melhores games do lendário videogame; Raiders of the Lost Ark, jogo baseado no filme “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida”, e E.T. the Extra-Terrestrial, que ficou marcado como uma das maiores polêmicas da história dos games. O convidado internacional estará na BGS de 11 a 14 de outubro e, além de participar de sessões de meet & greet e de apresentações no palco do BGS Talks, terá um lugar no Wall of Fame, assim como Hideo Kojima, Nolan Bushnell, Ed Boon e Phil Spencer.

Durante suas apresentações na maior feira de games da América Latina, Warshaw dividirá com o público alguns dos principais momentos de sua carreira e também os bastidores dos episódios que culminaram na transformação de uma das licenças mais disputadas da história dos videogames, a do filme “E.T. – O Extraterrestre”, em milhares de jogos enterrados no meio do deserto do Novo México, nos Estados Unidos. Ainda sobre este caso, contará como carregou por três décadas o fardo de ser o único desenvolvedor do jogo, uma história que, segundo ele, mistura “arrogância, triunfo, ambição cega e, no final, resiliência”.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.