Anime Friends 2018 – Atrai mais de 50 mil pessoas em quatro dias de evento

Evento ofereceu mais de 35 shows e 60 palestras e workshops para o público

A 15ª edição do Anime Friends, que aconteceu no último fim de semana prolongado, em São Paulo, reuniu mais de 50 mil fãs e admiradores dos admiradores dos quadrinhos, mangás, jogos e animes, movimentando mais de R$ 15 milhões. Mais de 70 atrações nacionais e internacionais, entre bandas, cosplayers, cantores, estrelas de Kawaii Metal e de Tokusatsu, fizeram a festa da galera que lotou os 32 mil metros quadrados de evento. Ao todo, foram mais de 35 shows e mais de 60 painéis, palestras e workshops somados.

Sua proporção foi parecida, se não igual, ao de 2017. Entrando no mundo de Expos, sendo feito em galpão, porém, ainda não utilizando bem seu espaço. Em muitas partes, locais que poderiam ter estandes foram ocupados por painéis de paisagens de animes famosos ou até personagens. Logo na entrada era necessário até metade de um pavilhão para chegar a bilheteria, algo que poderia ter sido melhor planejado. Apesar disso, não ficou claustrofóbico que nem no ano passado, principalmente na área das lojas, havia um espaço confortável suficiente para o trânsito de pessoas ali e em todo o evento. Estandes bonitos e grandes como da Escola de Magia e Bruxaria, com grandes atrações e até mesmo um campinho de Quadribol.

Interessante mesmo é ver os eventos começarem a montar um espaço para os cosplayers se trocarem e deixarem suas coisas e poderem andar tranquilamente no evento.

O palco principal deveria ter sido que nem ano passado e pego um pavilhão menor a parte ou poderia ter sido feito no canto do local, mas acabou sendo em uma área que ficava no meio de alguns estandes, dependendo do show, causava certo tumulto que atrapalhava as vezes. Entre as atrações, o Ultraman Heroes, a cantora virtual Hatsune Miku, a atriz Ayame Misaki, o duo Deadlift Lolita, a cosplayer Lady Lemon, a banda Snowkel, o ator Takumi Hashimoto, a cantora Yumi Matsuwana, o fenômeno do K-pop Blanc7, o apresentador Yuki Takasaka, o DJ Suna P, as meninas do Oreskaband e a dupla Myth & Roid.

Completaram o time de atrações, os dubladores brasileiros Guilherme Briggs, Wendel Bezerra, Tânia Gaidarji, Charles Emmanuel, Marco Ribeiro, Wellington Lima, Christiano Torreão, Alfredo Rollo e Melissa Garcia, e os influenciadores Haru, Danilo Modolo (Toku Doc), Nelson da Casa do Kame, Anime Unided, Bunka Pop, Sempre Bom Saber, Yuki Takasaka e Anime Whatever.

O evento se tornou referencia para o mercado otaku e, assim como acontece nos maiores eventos do mundo, foi palco de diversos anúncios das maiores editoras de mangás do Brasil e de novos animes que estreiam no Brasil através de serviços de streaming.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.