Análise – Jogo Sujo do Escape 60

Quem nunca sonhou em ser um jogador de futebol?

Não há nada como a alegria da vitória de um campeonato, porém nem todos se alegram com essa conquista. Essa é a premissa da nova sala desenvolvida pelo Escape 60, a Jogo Sujo. Os jogadores devem encarnar um time de futebol que ganhou um campeonato contra um adversário que comprou todo este torneio. O presidente da outra equipe plantou uma bomba no vestiário e os jogadores devem resolver alguns enigmas para saírem ilesos. A sala tem uma ótima decoração e passa muito bem a atmosfera de uma instalação de um vestiário.

Os puzzles ficam bem espalhados e a conexão de uma reposta a outro enigma é bem natural, não há muitos floreios para encontrar onde cada resposta se encaixa. A indicação da sala é que a equipe seja formada por até oito participantes, porém pode ser um pouco “super populoso” ter esse número durante o jogo. Claro que existe o ditado onde mais cabeças pensam melhor, porém com a equipe deste tamanho é provável que em alguns momentos jogadores fiquem sem fazer muita coisa. A sala não é espaçosa, mas também está longe de ser claustrofóbica, e a ociosidade de alguns membros pode apenas causar esbarrões enquanto outros percorrem o ambiente. Para aqueles que não conhecem futebol tão bem, podem ficar tranquilos, a sala não exige em nenhum momento o conhecimento do esporte da vida real para que algum puzzle seja resolvido.

Jogo Sujo é uma sala sem grandes dificuldades para escapar, sendo a escape room perfeita para apresentar para amigos que são iniciantes nesse mundo. O ambiente futebolístico também pode gerar o interesse de pessoas mais velhas, não exigindo um nível de interação muito grande quanto o encontrado em salas de temática de terror, por exemplo. O Escape 60 traz, com Jogo Sujo, um quebra-cabeça que será divertido para conhecedores do jogo e ótimo para aqueles que nunca estiveram nesta situação.

Kaio Augusto

Uma pilha gigante de referências. Perdido entre produções orientais e ocidentais, seja nos games, música,literatura, cinema ou quadrinhos. Gasta horas pensando em aventuras de RPG de mesa, teorias malucas ou apenas o que fazer em seguida.