2ª Temporada de Demolidor lança hoje – Saiba o que esperar e a nossa análise
É isso aí moçada, hoje a Netflix será a dona de nossas almas. Esqueça balada e barzinho porque o negócio é comer doce e ver a 2ª Temporada de Demolidor
Netflix nos surpreendeu com a primeira temporada, dando um aprofundamento maior na história de Wilson Fisk e Matt Murdock, alguns até chegaram a pensar que não teríamos “vilões” de peso igual a da primeira, mas essa temporada está tão boa, está tão maravilhosa, que fica difícil encontrar palavras para expressar tamanha felicidade em engolir todos os episódios de uma única vez por motivos de PORQUE SIM, TÁ?
Charlie Cox novamente maravilhoso no papel de advogado durante o dia e vigilante durante a noite, levando a sua vida “pacata” como sempre, recebendo pessoas em sua firma que pagam com comidas, bebidas e favores ao invés de dinheiro. O que sempre deixa ele, Karen Page e Foggy com a situação no vermelho, mas nada que não possa ser resolvido com a boa e velha moral de Murdock. Tudo vai muito bom e muito bem, até o momento em que grupos de criminosos e quadrilhas estão aparecendo mortas como se tivessem sido atingidos por exércitos ou gangues. A polícia não sabe desvendar nem como ou porquê o tamanho ato da violência, até que sobra uma pessoa viva desse massacre procurando por segurança contra quem fez tudo isso e é aí o kisuco ferve.
DAQUI PRA BAIXO SÃO SPOILERS. NÃO DIGA QUE NÃO TE AVISEI!
Desde o primeiro episódio já vemos o rastro de matança e corpos que esse cara deixou, tudo milimetricamente calculado e estudado, Murdock chega a ficar um tanto quanto assustado ao ver o que esse cara está fazendo, até o momento em que ele aparece.
Sim, estamos falando de FRANK F***** CASTLE fazendo aparição logo no primeiro episódio e já caindo no pau com o nosso protagonista endiabrado do bem. Joe Bernthal tá fazendo um papel excelente como Justiceiro, trazendo toda aquela atmosfera obscura e tenebrosa que Castle tem, a justiça com grandes gotas de vingança. Castle acerta um tiro no capacete de Murdock, o fazendo cair e você ficar mais assustado do que cachorro em dia de mudança.
O nosso protagonista percebe que não está enfrentando qualquer um e que será necessário ser mais cauteloso. Ao decorrer da trama temos duas frentes, a de Castle, um homem bom que servia o exército e teve a sua vida completamente massacrada porque estava no lugar errado e hora errada, que decide por um fim nos criminosos de Hell’s Kitchen pela morte; A de Murdock, que acredita que por mais que as pessoas tenham feito atos hediondos e coisas erradas, eles tem que ser pagos pela lei e a justiça. Volta e meia na história, Murdock percebe que existem momentos em que ele não poderá salvar todas as pessoas, o fazendo entrar em fúria.
Matt e Karen acabam tendo uma química desde o primeiro episódio, o que faz você pensar que teríamos um casal bonitinho já que segunda temporada, ao mesmo em que aparece Elodie Yung como Elektra Natchios, como a típica ex-namorada que “precisa de um favor” mas na verdade só quer conseguir um pedacinho de seu ex de volta.
A trama volta ao passado, mostrando como Matt e Elektra se conheceram e passaram a ter uma relação, Natchios está diferente do que costumava ver nos quadrinhos, aqui vemos uma garota imprudente, mimada e muito pretensiosa. Por ter sempre o quer e quando quer, ela acredita ter o mundo em suas mãos, até o momento em que entramos num ponto da série onde o nosso protagonista encontra uma das pessoas responsáveis pela morte de seu pai. E gente, como essa parte é pesada.
Voltando ao presente, Natchios pede uma última ajuda para Murdock e promete nunca mais aparecer em sua vida, mas o nosso advogado do bem não parece estar conciliando muito bem a sua vida de advocacia com os favores de sua ex e a vida de vigilante.
Na parte de filmagem, existe uma cena de um take só, exatamente como teve na primeira temporada e continua uma das grandes cenas da temporada, a famosa cena do corredor Parte 2. E no mais, vá assistir porque essa segunda temporada está boa demais!
2ª Temporada de Demolidor já está disponível no Netflix.
Texto por Alexandre R. Damião