Entrevista com o Cofundador da The Balance inc., atual Modus Studios Brazil

Entrevistamos o Lucas Carvalho, cofundador da atual Modus Studios Brazil, que nos contou um pouco sobre essa mudança e de seu port para Switch do Override: Mech City Brawl

Recentemente a distribuidora Modus Games anunciou a aquisição do estúdio brasileiro, The Balance Inc., o talentoso estúdio de Brasília por trás do brawler multiplayer de robôs Override: Mech City Brawl. Com isso, a The Balance Inc. tornou-se o primeiro estúdio de desenvolvimento da distribuidora, e passou a se chamar Modus Studios Brazil.

A Modus Games é uma das distribuidoras de videogames que mais cresce no mundo. Ela se orgulha de oferecer serviços de distribuição de nível AAA para desenvolvedores independentes de todo o globo. A compra desse primeiro estúdio de desenvolvimento reflete a devoção da Modus à criação e suporte a franquias de longo prazo, e reforça a missão da Modus de ser uma aliada de desenvolvedores independentes.

Com essa grande novidade, tivemos a oportunidade de entrevistar Lucas Carvalho, cofundador da The Balance inc., atual Modus Studios Brazil. Ele nos contou um pouco sobre as mudanças que ocorrerão no estúdio após essa aquisição e outros detalhes sobre o Override: Mech City Brawl e seu port para o Nintendo Switch. Confira abaixo:

Geeks United: Como foram as negociações desde o lançamento do Override até agora?
Lucas Carvalho: Tudo aconteceu naturalmente com The Balance Inc., e as negociações foram bem simples. Desde o início nós trabalhamos muito bem juntos, e dividimos o mesmo interesse de trazer conteúdo novo e inspirado de videogames para o mercado brasileiro e internacional.

GU: O que vai mudar com o estúdio virando a Modus Studios Brazil? Esse novo relacionamento entre desenvolvedores e distribuidores vai levar à criação de títulos inéditos ou novo conteúdo para o Override?
Lucas: Ambas as coisas. Nós planejamos desenvolver jogos novos, assim como continuar a dar suporte ao Override. Override foi um título de sucesso nos consoles, e por isso que decidimos levá-lo ao Nintendo Switch este ano. Mas esse é apenas o primeiro projeto da Modus Studios Brazil. Ainda tem muito mais a caminho!

GU: A aquisição vai levar ao desenvolvimento de títulos que já estavam planejados ou a jogos inteiramente novos?
Lucas: A aquisição permite buscar novos talentos e levar novo conteúdo a jogadores de todo o mundo. Nós estamos sempre em busca de ideias inovadoras para levar adiante.

GU: O port de Override Mech City Brawl para o Nintendo Switch terá o mesmo conteúdo das versões anteriores?
Lucas: A versão do Switch terá o mesmo conteúdo da Super Charged Mega Edition, incluindo todos os 16 mechs. Os jogadores podem entrar em lutas 1v1, no modo “free-for-all” de 4 jogadores ou no modo coop de festa para 2 ou 4 jogadores, no qual cada um controla uma parte dos robôs do tamanho de edifícios. O jogo também traz uma campanha solo.

GU: Existe algum DLC planejado para expandir o jogo, adicionando mais missões ou inimigos?
Lucas: Planejamos levar mais conteúdo ao Override, mas isso obviamente depende das vendas do jogo. Fique de olho!

Auxiliada pelos recursos e apoio da Maximum Games, uma das 20 maiores publishers de games do mundo, o compromisso inabalável da Modus Games em apoiar talento independente de ponta esteve presente desde a sua criação, e a empresa possui um histórico de sucesso que a torna hoje um dos parceiros mais sólidos para desenvolvedores.

É gratificante poder ver um estúdio brasileiro engajando fortemente em um mercado tão vasto e cheio de oportunidades. Agora só nos resta aguardar por novidades e o que essa aquisição nos trará, tanto para o futuro do estúdio e seus desenvolvedores, quanto na influência de outros para que talvez ocorram casos parecidos e o mercado cresça cada vez mais.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.