Review – Scribblenauts Megapack

Do caderno para a realidade, ou quase realidade

Na época que o Nintendo DS era algo que todos queriam ter, um dos jogos favoritos de seus usuários foi Scribblenauts. Puzzles são resolvidos ao digitar uma palavra, possuindo uma vasta biblioteca para tal. Para a época, isso era realmente inovador.

Para quem não conhece, Scribblenauts é um jogo 2D sidescrolling, onde você resolve Puzzles digitando palavras. Você digita uma palavra, e o jogo coloca o que você digitou no meio da tela para você tentar encaixar no problema e resolvê-lo. Quer invocar um dragão? Tem como. Quer invocar um demônio? Tem como. Um cachorro? Tem como. Qualquer coisa que imaginar é possível de invocar em Scribblenauts, que tem uma biblioteca que só aumenta com cada release

Scribblenauts Megapack traz para os consoles de nova geração a evolução da tão amada mecânica de Scribblenauts. Uma das coisas mais interessantes de Megapack, e que tornam ele um jogo imperdível, é o fato de que ele tem todos os conteúdos de Scribblenauts Unlimited, pelo preço de apenas um jogo. Você ganha até o pacote da DC pelo preço de um jogo.Nele você encontra vilões, heróis, conhecidos e desconhecidos, todos disponíveis na sua biblioteca de palavras.

Graças a essa variedade, a quantidade de puzzles diferentes é gigante, cada um sendo uma sensação maior do que o outro.  Apesar de muitas soluções serem simples, a diversão está em tentar soluções cada vez mais cabulosas.

O jogo é bem divertido, mas tem lá suas falhas. O uso do controle do PS4 para o jogo acaba sendo um tanto desajeitado, sendo assim, aqueles acostumados a rapidez graças à tela touch do Wii U, por exemplo, podem se frustrar um pouco, mas nada que não dê para se acostumar.

No geral, Scribblenauts Megapack é um jogo que diverte e entretém. Tem um problema? Chame o Batman ou o Flash para resolver.

Scribblenauts Megapack está disponível para PS4, Xbox One, PC e Switch.

Texto por Louise Minski

Kaio Augusto

Uma pilha gigante de referências. Perdido entre produções orientais e ocidentais, seja nos games, música,literatura, cinema ou quadrinhos. Gasta horas pensando em aventuras de RPG de mesa, teorias malucas ou apenas o que fazer em seguida.