VALORANT tem 14 milhões de jogadores ativos no primeiro ano

Desde o seu lançamento no dia 2 de junho de 2020, VALORANT se tornou um sucesso instantâneo. A versão Beta do jogo foi uma das mais bem sucedidas de todos os tempos, já se estabelecendo como o favorito dos jogadores ao redor do mundo e um dos FPS para PC mais populares do mercado.

Os números são capazes de comprovar o êxito do FPS da Riot Games. A empresa revelou que, em apenas um ano, uma média de 14 milhões de pessoas por mês jogam VALORANT, com um total de meio bilhão de partidas jogadas ao longo deste período.

VALORANT tem 14 milhões de jogadores ativos no primeiro ano

Primeiro aniversário de VALORANT

Em comemoração ao primeiro aniversário de VALORANT, completado na última quarta-feira (2), a Riot anunciou uma série de novidades, a começar pelo lançamento de uma versão mobile do game.

Em entrevista concedida ao site Polygon, Anna Donlon, produtora executiva do jogo, não deu muitos detalhes, mas disse que a ideia é proporcionar uma experiência única para muitos jogadores através dos celulares.

Além disso, durante o mês de junho, a comunidade  receberá alguns mimos digitais comemorativos, como um Card de Jogador resgatável e um Passe de Evento grátis para marcar a ocasião.

A partir do dia 2 a 9 do mês de junho, os fãs brasileiros poderão acompanhar uma série de streams especiais que contarão com conversas, gameplays e música. A programação completa pode ser conferida abaixo.