Ubisoft apresenta Sam, primeiro assistente pessoal para usuários de seus games

Por enquanto, Sam está disponível em open beta apenas para usuários do Canadá

A Ubisoft tem uma novidade que irá aprimorar a experiência dos usuários de seus games: Sam, o primeiro assistente pessoal gamer da empresa. Sam utiliza as informações de perfil dos jogadores, biblioteca de jogos, amigos, comunidade e serviços da Ubisoft para dar dicas e informações personalizadas aos usuários. O assistente pessoal está em open beta no Canadá e pode ser acessado gratuitamente por meio do aplicativo mobile Ubisoft Club. Nos próximos meses, Sam deve ser disponibilizado, ainda em open beta, em outros países.

O Sam foi criado com a edição Dialogflow Enterprise do Google Cloud, uma tecnologia de desenvolvimento completa que utiliza o processamento de linguagem natural para criar interfaces de conversação. Com o auxílio desta tecnologia, a Ubisoft seguirá trabalhando para interpretar e responder as perguntas dos usuários, além de selecionar outras questões comuns entre os jogadores que serão adicionadas ao banco de dados do Sam.

“Com o Sam, oferecemos um serviço inovador e útil para os jogadores, capaz de identificar seus perfis e melhorar suas experiências de jogo. O assistente pessoal permite que os usuários encontrem as informações que precisam com mais rapidez e não percam tempo que poderiam investir no jogo”, disse Stephanie Perotti, vice-presidente de serviços online da Ubisoft. “A edição Dialogflow Enterprise do Google Cloud nos ajudou a trabalhar de forma dinâmica e constante para entregar um ótimo serviço aos nossos fãs”.

 

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.