Suzume tem estreia exclusiva na Crunchyroll
A Crunchyroll, anunciou hoje que a aclamada obra-prima animada do renomado cineasta Makoto Shinkai, “Suzume“, estará disponível exclusivamente em seu serviço de streaming a partir de 16 de novembro. O premiado filme estará disponível no Brasil, na América do Norte e em todos os territórios internacionais da Crunchyroll (exceto Ásia e França).
“Suzume” teve sua estreia internacional em fevereiro de 2023 no Festival Internacional de Cinema de Berlim (Berlinale), marcando a primeira vez que um filme de animação foi exibido na cobiçada categoria da competição em mais de duas décadas. O filme foi aclamado pela crítica e arrecadou mais de US$ 300 milhões em todo o mundo durante sua exibição inicial nos cinemas, tornando-se o quarto filme de anime de maior bilheteria de todos os tempos.
“Suzume” é o mais recente filme do cineasta Makoto Shinkai. Shinkai tem sido um visionário no universo da animação por décadas, com os filmes mais recentes sendo “Your Name” (2016) e “Weathering With You” (2019), ambos o consagrando como um dos principais cineastas de animação com espectadores internacionais. “Weathering With You” foi selecionado como o candidato do Japão na categoria de melhor filme internacional do Oscar de 2020 e foi indicado em quatro categorias no 47º Annie Awards, incluindo melhor longa-metragem animado independente.
“Suzume” é uma história de amadurecimento da protagonista de 17 anos, Suzume, ambientada em várias localidades no Japão afetadas por desastres, onde ela deve fechar as portas que causam devastação.
A jornada de Suzume começa em uma cidade tranquila em Kyushu (localizada no sudoeste do Japão) quando ela conhece um jovem que lhe diz: “Estou procurando por uma porta.” O que Suzume encontra é uma única porta desgastada, erguida no meio das ruínas, como se estivesse protegida do que quer que tenha causado a catástrofe. Atraída aparentemente por seu poder, Suzume alcança a maçaneta… Portas começam a se abrir uma após outra por todo o Japão, desencadeando destruição sobre quem estiver por perto. Suzume deve fechar esses portais para evitar mais desastres.