Riot lança programa para incentivar cenário feminino de Esports

Novo programa criará oportunidades competitivas para mulheres dentro de VALORANT

A Riot Games anuncia, nesta terça, 23, o programa Game Changers do VALORANT Champions Tour (VCT), uma nova iniciativa que vai complementar a temporada competitiva, criando novas oportunidades e mais espaço para mulheres em VALORANT. O Game Changers iniciará a construção, durante todo o ano, de um VALORANT Champions Tour mais representativo em relação à diversidade da comunidade de VALORANT.

Na região da América do Norte, o Game Changers será composto por duas iniciativas principais de competição: o VCT Game Changers Series e o VCT Game Changers Academy. O VCT Game Changers Series será um conjunto de competições de alto nível organizadas ao redor do mundo durante 2021. Essas disputas e suas premiações terão uma escala similar aos torneios da Série Ignição do ano passado, e seu primeiro evento está marcado para acontecer no final de março, organizado pela Nerd Street Gamers.

Já o programa VCT Game Changers Academy organizará torneios mensais, dando às pessoas ainda mais oportunidades para competirem em uma categoria de base e semiprofissional. Os eventos do Academy serão organizados em parceria com a GALORANTs, uma das maiores comunidades de VALORANT.

A GALORANTs também já ajudou a organizar o torneio “For the Women Summer Showdown” em setembro de 2020. Tanto o VCT Game Changers Series quanto o VCT Game Changers Academy ajudarão a formar a próxima geração de líderes que sonham em obter sucesso dentro da comunidade competitiva de VALORANT.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.