Review – Tales of Berseria

Tales of acerta em cheio com a primeira protagonista feminina e sua história

Em Tales of Berseria, os jogadores vão embarcame em uma jornada de auto descobrimento quando assumem o controle de Velvet, uma jovem cujo bom comportamento foi substituído pela raiva e pelo ódio após uma experiência traumática vivida três anos antes do início dos acontecimentos do jogo. Assim, Velvet irá se juntar a uma tripulação de piratas enquanto eles navegam pelos mares e visitam as diversas ilhas que formam o reino sagrado de Midgard em uma nova aventura desenvolvida pela aclamada equipe por trás da série Tales of, Bandai Namco.

O conhecido designer de personagens da série, Mutsumi Inomata, desenhou pessoalmente a personagem Velvet, e o famoso estúdio de animação Japonês, Ufotable, retorna para animar as incríveis cinematics do jogo, resultando em uma história verdadeiramente épica e emocionante graças ao seu estilo único de criação.

Tales of Berseria traz uma grande melhoria, tanto em questão de sistema de combate quanto em enredo de seu antecessor. Uma evolução no sistema linear de movimentação de batalha acrescenta uma nova opção que permite ao jogador associar as artes aos botões do controle para executar poderosos ataques em combos encadeados, podendo combar artes no meio dos golpes.

Como todo jogo da série, além do protagonista, há um grupo que acompanha durante toda a aventura, é possível jogar com um dos seis personagens diferentes, cada um com suas próprias habilidades, reforçadas com ataques de combos Soul Breach junto com outros membros de sua equipe.

O jogo também traz uma história concisa e mais cativante que seu antececessor, Tales of Zestiria. Velvet é uma personagem forte e focada somente em um objetivo, vingança, nada mais. Seu rancor e falta de humor é compreensível uma vez que visto o passado que a persegue.

Seus outros companheiros acabam sendo um mistério por grande parte do jogo, uma vez que suas histórias são reveladas de pouco em pouco. O interessante é o link que Berseria faz com o Zestiria, com certos elementos de lugares e com um personagem ou outro.

Tales of Berseria é um jogo excelente que conserta todos os problemas que Zestiria teve, seja em combate e até mesmo manejo da câmera. Os personagens são muito cativantes e é possível sentir um grande apreço por alguns, outros, apenas ódio.

Dá para aproveitar horas jogando e nem perceber o tempo passar para ajudar Velvet a concluir a sua vingança, impossível não simpatizar com esta mulher, a waifu que todos gostariam de ter.

Tales of Berseria já está disponível para PS4, Xone e PC.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.