Review – Slice, Dice & Rice

Um jogo de luta bem diferente do que conhecemos

Quando pensamos em jogo de luta a primeira coisa que vem na mente de muitos jogadores é Street Fighter, King of Fighters, Mortal Kombat, Tekken e muitos outros que se baseiam no sistema de combos, onde cada personagem tem barra de vida e de especial. Slice, Dice & Rice sai deste padrão existentes em jogos deste gênero. Desenvolvido pela Dojo Games, o jogo tem inspiração direta de Bushido Blade, um jogo de luta 3D pouco conhecido no PS1, em que a luta acaba somente com um corte limpo feito no oponente.

Em Slice, Dice & Rice todo cuidado é pouco, pois um simples erro cometido pode levar a morte. Um jogo por não trazer combos nem firulas, tem uma mecânica de combate bem fácil de aprender e qualquer um pode jogar, até eu que sou ruim em jogos de luta no geral. É possível executar golpe na horizontal, vertical e um ataque forte que não é possível defender, já para defender, timing é essencial. É preciso defender no momento exato do golpe do adversário se não quiser ter a garganta cortada. Vale lembrar que não é todo golpe que será fatal, se não for um corte limpo irá apenas ferir o oponente impedindo-o de pular

Não é um jogo para os desesperados, uma vez que necessita paciência e observação do oponente para alcançar a vitória. Slice, Dice & Rice contém modo História, que basicamente só estar lá por estar, pois não acrescenta nada, somente um pouco da história de cada personagem jogável onde as lutas são incrivelmente difíceis. E o modo Versus para se divertir e passar raiva com amigos ou contra bot e o Dojo para passar boas horas treinando.

O acervo de personagens é bom considerável para um jogo de tal porte, por ter mais de cinco com uma jogabilidade diferente realmente impressiona. É possível escolher entre oito personagens e dois que são secretos (talvez sejam desbloqueados no modo história, mas tal feito nunca foi realizado pela imensa dificuldade), cada um traz um estilo de combate único, assim como a dificuldade.

Tanto a arte quanto a trilha sonora de Slice, Dice & Rice casam muito bem com seu gênero e contexto. Um design oriental que remete às pinturas japonesas antigas e músicas com instrumentos como shamisen, um tipo de banjo do Japão, posso estar errado. O jogo é uma ótima pedida para jogar com os amigos e fazer o clássico “morreu passa o controle” por ser rápido e dinâmico é possível passar boas horas jogando.

Slice, Dice & Rice já está disponível para PC.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.