Review – Rise of the Tomb Raider
Aventure-se, cace e modifique suas armas nessa nova jornada de Lara Croft
Rise of the Tomb Raider é uma continuação direta do Reboot de 2013 feito pela Square Enix e Crystal Dynamics para as plataformas XOne, X360, PC e será lançado uma versão para PS3 e PS4 ainda este ano.
No primeiro jogo, aconteceu o que chamamos de “ritual de fogo” da personagem, acompanhamos Lara Croft desde o momento em que ela era apenas uma moça qualquer, até o momento que ela se torna a heroína conhecida por atirar duas pistolas ao mesmo tempo. Houve uma mudança muito drástica quando falamos referente a sexualização da personagem, ela deixou de ser o padrão que muitos homens gostavam para se tornar mais real e vivaz.
Desta vez, em Rise of the Tomb Raider, acompanhamos a nossa heroína de cabelos castanhos seguindo os passos de seu pai, após os acontecimentos sobrenaturais em Yamatai, local da primeira aventura, a organização Trinity acobertou tudo o que houve, fazendo todos pensarem que Lara está louca ou estava alucinada. Determinada a provar o contrário, ela se torna obcecada em encontrar as verdades sobre os mitos por todo o mundo.
O mito em questão fala sobre a lenda de Koschei, o Imortal. Um profeta encarregado de proteger os segredos da imortalidade. Lara e Jonah Maiava viajam para Sibéria para descobrir a localização de uma cidade chamada Kitezh, uma cidade mítica e misteriosa. Numa corrida contra a Trinity, que quer encontrar a cidade primeiro, Lara tem de sobreviver contra humanos, animais e o ambiente a sua volta para descobrir a verdade sobre o mito e tornar-se naquilo que ela está destinada a ser, uma exploradora.
Quando se fala de mecânicas e jogabilidade, houve uma grande melhoria em Rise of the Tomb Raider comparando ao primeiro, e os comandos ficaram bem mais fluídos, sendo até mais fáceis de executar. A parte de habilidades ficou melhor explicada com mais detalhes nítidos. O próprio sistema de craft foi melhorado e expandido, abrindo muitas opções para as armas e equipamentos que a nossa querida Lara pode usar.
Ao longo da nossa jornada podemos aumentar o nosso nível de línguas estrangeiras, o que dá acesso a outras tumbas e habilidades extraordinárias como fazer Lara atirar duas flechas ao mesmo tempo.
Em comparação ao primeiro jogo, eles trabalharam bem mais no aspecto do cenário, tanto que os cenários são gigantescos e a personagem minúscula, com belas paisagens e ambientes que podem ser apreciados a todo momento durante o jogo.
Rise of the Tomb Raider é um tremendo de um jogo, que rende muito mais que apenas 8 horas de jogo. Já está disponível para PC, Xbox One e Xbox 360. Usuários de Playstation 4
terão que esperar mais um pouco.
Texto feito por Alexandre Rodrigues