Review – Monica e a Guarda dos Coelhos

Um universo cativante junto de um gameplay frenético

A Mad Mimic, estúdio indie brasileiro que ganhou prêmio de Melhor Jogo no BIG Festival 2018 com No Heroes Here. O estúdio lançou um party game, em parceria com a Mauricio de Souza Produções, temático da Turma da Mônica. Monica e a Guarda dos Coelhos é um jogo simples, super divertido, com visual simplório porém bonito. Junte-se com seus amigos e defendam o reino com cada tipo de coelho e cada castelo com suas peculiaridades.

O Reino está em perigo e somente a turma do bairro do Limoeiro pode salvá-lo. Em Monica e a Guarda dos Coelhos, os jogadores se aventuram em uma grande variedade de castelos em uma grande jornada. Os personagens terão que carregar os canhões com pólvora e coelhos de variadas cores com efeitos diferentes para defender cada castelo. Jogue sozinho ou trabalhe em equipe de até quatro jogadores para proteger o reino.

Monica e a Guarda dos Coelhos tem uma jogabilidade bem simples e rápida, no modo História o jogador irá se aventurar de castelo em castelo protegendo todos os lados vulneráveis de onde inimigos se aproximarem. É extremamente difícil e quase impossível se jogar sozinho, portanto, é recomendado no mínimo dois jogadores para se aventurar nestes estranhos castelos a serem defendidos.

Cada castelo tem seu estilo trazendo cenários malucos, e também variações em sua gameplay, pois existem coisas a se colocar no canhão que necessitam um tratamento a mais antes de carregar no mesmo. O que deixam as coisas bem mais confusas ao decorrer do jogo, enquanto se está preparando tudo, os inimigos vão chegando. Organização é extremamente necessária.

Monica e a Guarda dos Coelhos é quase impossível de se jogar sozinho e um tanto quanto chato. Já o seu multiplayer local é extremamente divertido e maluco, a cada castelo novo, todos os jogadores ficam perdidos com o que fazer e aonde ir, principalmente quando os inimigos tem suas “surpresas”. Não existe diferença na jogabilidade entre um jogador ou mais, somente a pontuação a ser atingida. Monica e a Guarda dos Coelhos traz multiplayer local somente para os amigos se juntarem e jogarem como antigamente.

O port para o Nintendo Switch funciona de maneira excelente. Os controles se assemelham bastante aos de PS4 e não há problema algum ao ser jogado no Joycon duplo, só com um na horizontal ou no controle Pro, todos funcionam sem atrapalhar no gameplay. Assim como jogar na TV ou na própria tela do Switch, a única diferença mesmo é o tamanho. Por não ser um jogo que tenha split screen não há problema na hora de jogar e nem acarreta confusões durante a jogatina com os amigos.

Monica e a Guarda dos Coelhos tem um visual pixel art muito bonito que se encaixa perfeitamente no jogo como um todo, assim como sua trilha sonora que mescla bem no ambiente medieval. Para os que estão familiarizados com No Heroes Here, é possível perceber algumas grandes semelhanças, mas nada que atrapalhe, pois o carisma de cada personagem da famosa turminha dos quadrinhos deixa tudo mais divertido.

Monica e a Guarda dos Coelhos já está disponível para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.