Review – LEGO Worlds

Um jogo onde o único limite é a sua imaginação

Por muitos anos desde criança brincávamos com LEGO em casa, montando e criando casas, naves, infinitas coisas utilizando apenas a nossa imaginação e criatividade. Hoje em dia, tudo que fazíamos na mão pode ser feito digitalmente em LEGO Worlds.

LEGO Worlds é um jogo feito em parceria entre a Warner Bros Games e a TT Games, um mundo aberto “minecraftiano”, onde o jogador pode criar tudo o que ele bem entender e quiser. O jogo dispõe de vários tipos de ferramentas para serem utilizadas e auxiliar o empreiteiro de blocos.

O objetivo no jogo é visitar vários mundos, fazer missões de todos os tipos e obter os blocos dourados para poder avançar no jogo, mas não pense que isso é trabalho fácil. A jornada de um Mestre Construtor é muito complicada e pelo caminho tem seus altos e baixos, basta abrir a mente e criar.

Em LEGO Worlds o limite é a sua imaginação, uma vez que disponível no arsenal do jogador ferramentas como, Copiar, Pintar, Construir, Remover e Adicionar e até mesmos itens que são encontrados durante a exploração.

O problema do jogo, pelo menos no início, é que o jogador precisa encontrar as ferramentas primeiro e obrigatoriamente fazer missões para o mesmo. Nos primeiros mundos visitados o jogo tem um ritmo bem parado e cansativo, mas uma vez que obtém todas as ferramentas é só aproveitar e criar.

É possível jogar co-op local ou online, o que pode facilitar na mão de obra para construir as coisas. Um exemplo de que tem gente que está usando e abusando dos recursos do jogo é um jogador que fez o começo de Shadow Moses de Metal Gear Solid, haja paciência e planejamento.

Como todo jogo do LEGO, LEGO Worlds é mais um que não tem como não se divertir e aproveitar boas horas dele.

LEGO Worlds já está disponível para PC, PS4 e Xone.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.