Review – Inertial Drift

Uma experiência deliciosa para apreciadores da arte do Drift

Muitos jogos de corrida são lançados todos os anos, franquias se renovando com novos mapas, carros e pistas atualizados, tanto arcades quanto simuladores. Em Inertial Drift, desenvolvido pela Level 91 Entertainment, tudo é feito na base do Drift, habilidade importa mais que velocidade neste jogo. Executar curvas perfeitas e fazer o melhor tempo que seu oponente é o mais importante para se tornar o Doido Kong.

Gas, Gas, Gas

Diferente de muitos jogos de corrida, realizar curvas em Inertial Drift é algo bem desafiador e diferente. O seu analógico esquerdo controla o carro, embora se for depender apenas disso, logo se verá raspando nas paredes. É melhor pensar na velocidade e o ângulo da curva. Aquele ângulo, será controlado com o analógico direito. E então trata-se de trabalhar os dois em conjunto, controlando a velocidade, manejo e curva sem perder a graciosidade.

Esses são os fundamentos, mas escrevê-los claramente não faz jus à interação entre os dois, ou para onde a inércia os leva. É um jogo que pede que você coloque um pouco de tempo – vai demorar algumas boas voltas para começar a se sentir confortável com o drift do jogo – mas será muito gratificante.

Inertial Drift for Nintendo Switch - Nintendo Game Details

Running In the 90s

Três dos seis tipos de corrida no jogo são essencialmente os mesmos. O Time Trial, Ghost Battle e Race desafia você a vencer um determinado tempo de volta com certas peculiaridades, mas com o mesmo objetivo. Deve-se notar que, apesar de sua diferença óbvia, Race joga como Ghost Battle porque não há nenhuma detecção de colisão: você apenas passa pelo carro rival.

Os outros três tipos de corrida misturam um pouco mais as coisas, mas todos eles ainda se encaixam no mesmo parâmetro geral de dominar o manuseio do seu carro. O duelo é outra corrida um contra um (novamente, sem colisão) onde o jogador ganha pontos por se antecipar ao seu oponente e tem que chegar a 1000 pontos antes dele.

Endurance é baseadas em checkpoints em que você tem que chegar o mais longe que puder antes que o tempo acabe, atingindo checkpoints para completá-lo. Finalmente, o Estilo avalia você com base em quão bem você dirige e é realmente o único que não é uma variação de todos os outros modos.

Esses seis tipos de corrida são apresentados de algumas maneiras diferentes ao longo dos modos de jogo disponíveis. O modo História é uma campanha curta que consiste em cinco pistas, cada uma com três corridas (de tipos mencionados acima). Entre cada um, você obtém algumas seções da história onde um bando de personagens esquecíveis discutem sobre corrida enquanto se preparam para um Grande Prêmio de verão.

Inertial Drift será lançado para o Switch em 7 de agosto – Switch Brasil

Deja Vu

Os visuais de Inertial Drift evocam os jogos clássicos de corrida dos anos 90 e há uma adorável vibração de neon por toda parte. Especialmente da maneira como os carros rivais brilham com luz quando estão fazendo drift, o que não só parece legal, mas dá uma pista visual de quando é o melhor momento para iniciar o seu próprio.

Os cenários estão marcados com setas que não são realmente legíveis até que esteja muito perto para ser capaz de reagir e se adaptar à curva. A falta de qualquer mapa na tela significa que você está basicamente dando voltas às cegas até aprender a pista inteira na sua cabeça.

O título também remete a jogos clássicos como Ridge Racer e faz o jogador imaginar seu carro realizando, sem esforço, as curvas enquanto abre caminho pela pista para tentar chegar em primeiro lugar. Esteja ciente de que Inertial Drift oferece a vibração completamente oposta.

Este é um jogo que exige paciência, concentração e dedicação de tempo para aprender seu método de controle único. Se isso é algo que você está disposto a investir, deve determinar quanto você vai ganhar com isso, mas quando clica, oferece algumas das ações de corrida mais emocionantes e é um bom presságio para uma sequência completa e mais bem trabalhada.

Inertial Drift (Multi): prólogo jogável está disponível gratuitamente no  Steam - GameBlast

The Top

Inertial Drift é uma peça rara em seu meio. Seu método de controle interessante eventualmente compensa e é gratificante quando você simplesmente completa um curso ileso, mas nenhum de seus modos é substancial o suficiente para saciar o gosto que o jogo traz. Se você é do tipo que não tem problemas em competir continuamente para aperfeiçoar suas habilidades, este pode ser um jogo para você. Os fãs de pilotos mais convencionais, no entanto, podem querer sair dessa curva.

NOTA: 8/10 vezes que bati o carro até entender a mecânica de drift

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.