Review – Heave Ho

Um couch party “entrelaçante” e divertido

A Devolver Digital, distribuidora que nos traz uma gama de jogos grotescos, bizarros, sanguinários e exuberantes, mas todos eles sempre vêm com um fator em comum, diversão. O jogo da vez foi desenvolvido pela Le Cartel Studio e se chama Heave Ho, um jogo cooperativo local de até quatro jogadores, onde pequenos “nuggets com braços” se penduram em superfícies e entre si mesmos para chegar até a linha de chegada, falando assim até parece fácil, mas está longe de ser.

Em Heave Ho o objetivo é simples, chegue do ponto A ao ponto B sem cair. Só isso é simples, a execução não muito. Ao utilizar somente três botões, o jogador tem que operar, com toda a sua destreza, se pendurar, balançar e o que mais for possível nesse jogo para atingir seu objetivo independente do obstáculo que se encontra no caminho. Muitas vezes tem um camelo no meio do caminho, no meio do caminho tem um camelo.

É possível jogar Heave Ho sozinho e as fases são moldadas para tal, porém, este é um jogo extremamente apropriado para se jogar com quatro pessoas, a diversão total de Heave Ho está aí. Nada como encontrar com mais três amigos(as) em casa e darem as mãos para se balançar e tentar não cair no abismo. O jogo é totalmente casual, logo, não tem limite de vidas a serem perdidas, comente um cronometro é corrido durante as fases.

Composto por 18 segmentos – 9 modo casual e 9 modo hardcore – com 5 fases dentro de cada, os jogadores tem de se unir e seguir à risca a frase “ninguém solta a mão de ninguém”. É possível também customizar seus “nuggets com braços” com cores e rostos, caso optem por um desafio maior, existe a opção de coletar as moedas dentro dos mapas e assim desbloquear visuais únicos, assim tornando mais fácil identificar o personagem de cada um.

Heave Ho tem uma trilha sonora cômica, porém ignorável em momentos de tensão durante as fases, simplesmente desaparece e ninguém presta atenção. Seu visual é simplório e engraçado, principalmente considerando os visuais de personas desbloqueadas como a Lady Gaga, Solid Snake e muitos outros.

A portabilidade do Nintendo Switch facilita bastante a união das pessoas em qualquer ambiente para desfrutarem de Heave Ho, é confortável jogar no modo portátil, mas a experiência se torna ainda melhor em uma TV por conta de quatro pessoas se amontoarem em torno de uma pequena tela. Para o PC não é ruim, mas perde a facilidade de transporte e reunir os amigos.

Heave Ho já está disponível para Nintendo Switch e PC na Steam com tradução em Português do Brasil.

NOTA: 8/10 vezes que soltei o botão errado e cai no abismo

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.