Review – God Eater Resurection

Como é bom matar Aragamis de novo

Uma das coisas mais divertidas dos animes são personagens carregando armas descomunais que desafiam as leis da física. Ainda mais se esses absurdos de armamento forem utilizados para matar criaturas ainda maiores. Apenas os games podem proporcionar um pouco dessa experiência, e é com essa ideia que God Eater Resurrection chega em nossas vidas.

God Eater Resurrection é uma versão remasterizada de God Eater Burst, lançado em 2011 para PSP. Em questões de jogabilidade, o game traz um futuro onde criaturas gigantes conhecidas como Aragamis destruíram o mundo. O personagem principal, que pode ser maravilhosamente customizado como um personagem de anime estiloso, entra para agência Fenrir que busca matar esses monstros. A única maneira de lutar contra os Aragamis é utilizando as God Arcs, armas gigantes que podem mudar entre espadas e canhões.

Aos jogadores que permeiam pelo mundo dos action RPG japoneses, o estilo utilizado em God Eater Resurrection é bem conhecido. O game utiliza os moldes da jogabilidade de Monster Hunter, tanto mobilidade como seu combate. O jogo não apresenta uma linearidade, colocando o jogador sempre em um lobby principal onde será direcionado para missões de sua escolha.

A grande diversão desse estilo de game é seu combate, porém junto dele vem o seu maior defeito, a câmera. Esse não é um problema exclusivo de God Eater Resurrection, mas do gênero em si. As missões sempre vão te colocar em situações onde deixar a câmera “travada” em um inimigo não é a melhor opção, afinal quase nunca você estará contra apenas um monstro.  Nesse momento entramos no loop eterno da tristeza, é muito difícil se locomover por um cenário sem saber onde seu oponente está. Esse problema é recorrente e exige do jogador um bom tempo jogando para se acostumar.

O grande charme de God Eater Resurrection está no sistema complexo de caça. Esse sistema lembra quests de MMORPGs, mas não é necessário se aprofundar tanto nele, ficando a critério do próprio jogador. Existe uma diversão genuína em estar buscando uma criatura específica para conseguir um determinado tipo de material, para que uma nova armadura ou arma possa ser confeccionada. Essa complexidade adiciona uma nova camada à simplicidade das missões de matar monstros.

God Eater Resurrection é um ótimo Action RPG, mas que deixa a sobrevivência nesse mundo toda na mão do jogador. É um game que exige dedicação, mas que sempre oferece boas recompensas aos que decidem investir um pouco mais de tempo e esforço. Deixo também a dica do anime de God Eater, que é bem animado e apresenta melhor essa realidade de monstros divinos que destroem a terra.

God Eater Resurrection está disponível para PS4, PS Vita.

 

Kaio Augusto

Uma pilha gigante de referências. Perdido entre produções orientais e ocidentais, seja nos games, música,literatura, cinema ou quadrinhos. Gasta horas pensando em aventuras de RPG de mesa, teorias malucas ou apenas o que fazer em seguida.