Review – Faeria

Jogo brasileiro de card game que vale muito a pena ser jogado

Hoje em dia nos encontramos em uma época onde os card games estão em alta. Não como se os famigerados TCGs não fossem populares antes do BOOM que foi o lançamento do Hearthstone em 2014, mas desde então vivemos um período na história onde nunca se viu tanta popularização do gênero. Enquanto anos atrás a comunidade de card games era basicamente dividida em adeptos de Magic: The Gathering, Pokémon e Yu-Gi-Oh!, com a informatização e tecnologia, hoje em dia incontáveis outros títulos ameaçam a popularidade que essa tríplice que até então era intocada.

Faeria foi um dos pioneiros nessa tendência de modernização dos card games. Seu primeiro closed beta foi datado em meados de setembro de 2013, e hoje em dia, quase quatro anos depois, o jogo está disponível na Steam para quem prefere seu teclado e mouse, como também no iPad.

O jogo possui alguns diferenciais e mecânicas que o torna praticamente incomparável com qualquer outro card game. Primeiro de tudo, além das cartas, o jogo conta com um campo hexagonal, e para suas cartas terem efeito, elas precisam estar estrategicamente posicionadas para romper a barreira inimiga e, eventualmente, dar dano direto no “orbe” inimigo. Além de todo o lado “War” do jogo, a cada turno todo jogador deve fazer uma escolha: ganhar mana extra, comprar uma carta, ou escolher um dos cinco tipos de terreno e ocupar espaço no campo. Esse tipo de escolha serve para além de compensar o “fator sorte” inerente em qualquer card game, como também pra possibilitar jogadas onde sempre faltava *aquela coisinha a mais*.

Apesar da complexidade, o jogo tem DIVERSOS sistemas pra familiarizar o jogador novo, e inclusive, conteúdo literalmente infinito na forma single-player! Caso o stress de uma partida “competitiva” não seja o desejado, Faeria é talvez o único do gênero onde de fato não há a MENOR necessidade de se expor para outros jogadores.

Sendo assim, caso não conheça ainda, não perca tempo! Faeria é FREE TO PLAY tanto no iPad como na Steam, e não deixe de conferir a expansão que vai adicionar o MODO COOPERATIVO no jogo nesse inverno!

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.