Review – Broforce (Nintendo Switch)

Tiro, porrada e bomba tanto na TV quanto no portátil

O início dos boom dos jogos indies foi feito com simplicidade. Braid era direto em sua premissa, assim como Super Meat Boy era com as mecânicas. Atualmente, este tipo de jogo está bem consolidado no mercado, porém, é bem claro que algumas plataformas são melhores para eles do que outras. Antes o Playstation Vita tinha esta fama, mas o Nintendo Switch está ganhando cada vez mais espaço neste contexto. Pensando na simplicidade da ideia dos jogos indie e na vantagem portátil do console, Broforce não poderia ter lugar melhor para ser lançado.

Toda a a ideia de explosões, filmes de ação dos anos 80 e uma repetição insana em suas fases se encaixa muito bem no Nitendo Switch. O game oferece uma casualidade divertida, tanto no modo história como nas opções multiplayer. A facilidade de jogar com outra pessoa apenas separando os joycons fazem com que seja ótimo para matar um tempo enquanto espera por algum compromisso. Mesmo com um joycon, o mapeamento dos botões é bem simples e intuitivo. Em alguns momentos, Broforce exige um certa precisão para escapar da destruição do cenário ou alcançar algum lugar sem ser percebido, é aí que o tamanho do controle pode ser desconfortável.

Quando jogado no dock, o game não perde nada para as versões de outros consoles de mesa.  A velocidade de repetição dos cenários depois de morrer não demora, mas este fator poderia ser otimizado para ficar mais parecido com Super Meat Boy, por exemplo.

Broforce se junta a uma lista de títulos que são ótimos para o Nintendo Switch, principalmente para aqueles que usam o console como uma versão moderna de um Game Boy. Por isto, pegue sua pintura de guerra, flexione estes bíceps, amarre sua melhor bandana vermelha na cabeça e chame um amigo para liberar o mundo em nome da América.

Kaio Augusto

Uma pilha gigante de referências. Perdido entre produções orientais e ocidentais, seja nos games, música,literatura, cinema ou quadrinhos. Gasta horas pensando em aventuras de RPG de mesa, teorias malucas ou apenas o que fazer em seguida.