Crítica – Hetalia Axis Powers: Paint it, White

Hetalia não é profundo, não é complexo e multi dimensional, é apenas um ótimo anime para você assistir descompromissado

A franquia Hetalia ficou conhecida por usar personificações humana de países, e focar em relacionamentos multi-culturais, e internacionais. Muitas vezes com personagens que são estereotipados ao extremo com um propósito cômico.

Se você não sabe do que Hetalia Axis Powers: Paint it, White se trata, creio que seja uma boa dar uma olhada rápida nos mangás ou na série em DVD antes de assistir Paint it, White, para que possa pelo menos ter uma noção do que se trata.

A história do filme traz a premissa de reunir a turma para enfrentar uma invasão alienígena dos Pitonianos, uma raça de seres extraterrestres que tema  intenção de pintar tudo no planeta Terra de uma mesma cor… Branco.

Por mais que com todo esse breve resumo que foi fornecido por mim sirva para que vocês entendam o contexto da história e do subtitulo do filme, nada que eu diga aqui poderia servir como uma maneira de definir Hetalia.

Particularmente evito escrever em primeira pessoa quando se trata de filmes, mas creio que esse seja um daqueles raros momentos de exceção onde o autor tem mesmo que pegar a caneta e ser menos neutro.

Para quem assistiu o anime e leu os mangás e tem curiosidade para saber se o filme consegue atingir as expectativas, a resposta é sim! Para os que nunca tiveram um contato com a franquia mas estão curiosos, continuem lendo.

Basicamente Hetalia é conhecido pelas piadas sem sentido, por seus estereótipos, e por ser algo completamente aleatório. Se você já assistiu Flapjack ou Coragem o Cão Covarde, da para ter uma base de como o humor é utilizado em Hetalia. É exagerado, aleatório, divertido, simples, e muitas vezes sem nexo, mas extremamente único.

Se você chegou até aqui nesse ponto do review e achou que as comparações que foram traçadas se encaixam com o seu gosto, Hetalia é definitivamente algo que você vai gostar e possivelmente se apaixonar.

Hetalia não é profundo, não é complexo e multi dimensional, é apenas um ótimo anime para você assistir descompromissado e se divertir com o humor nada convencional do autor Hidekazu Himaruya.

Hetalia está sendo exibido nas Anime Nights do Cinemark.

Texto por Bruno Shepard