Review – Black Clover: Quartet Knights

Uma ideia interessante, porém, mal executada

Este ano não tem sido gentil com a maioria dos jogos baseados em anime. Não é para menos, afinal, tivemos Dragon Ball FighterZ. Outros jogos do gênero, seguiram uma fórmula tradicional e repetitiva, não surpreendendo, nem agradando os otakus de plantão. Infelizmente, Black Clover Quartet Knights da Bandai NAMCO, não foge dessa lista.

O jogo não conta a história do anime, traz uma história totalmente diferente e nova, mas nada que seja cânone. Com duas aventuras curtas, um focando Asta e sua equipe dos Touros Negros e outra contando o ponto de vista do Capitão Yami durante a aventura anterior. Em poucas horas é possível terminar e desbloquear os personagens e aproveitar o modo online e offline.

Porém, jogos como esse aqui no Brasil chega a ser complicado jogar online, o número de pessoas que adquiriam este jogo e conectasse simultaneamente com mais sete para jogar uma partida online, por mais incrível que pareça, é difícil. É notável que Black Clover: Quartet Knights quis ter um foco no modo online, mas falha por ter somente três modos, poucos personagens e uma jogabilidade que deixa a desejar para tal feitio. Talvez, poderia ser até mais proveitoso se tivesse como jogar local, algo que até Naruto to Boruto: Shinobi Striker careceu.

É possível jogar contra Bots e tentar aproveitar um pouco do jogo, mas sua IA não é das melhores, deixando as partidas sem graça e fáceis demais. A quantidade de personagens deixa a desejar, uma vez que tem 15 em comparação com o anime que já está na sua terceira temporada. Uma jogabilidade mediana que se baseia em combate corpo-a-corpo ou a distância com algumas habilidades ativas, Black Clover: Quartet Knights, bebe um pouco da fórmula de Overwatch e traz posição de suporte, atirador e assassino, para escolher dentre os modos de capturar e controlar o ponto, e empurrar a carga.

Um jogo que à primeira vista parece ser interessante, erra em sua execução. Talvez se a empresa tentar voltar ao gênero de luta 2D baseado nestes novos animes de sucesso possa render um ótimo resultado, assim como foi Naruto em seus primórdios. Black Clover: Quartet Knights é uma boa produção, traz ótimos visuais, tanto 3D quanto 2D, mas não consegue entregar um bom resultado no quesito jogabilidade, por ter seu foco em modo online, dependendo da região pode agravar grandes problemas, o que foi o nosso caso.

É possível que venha um outro jogador baseado no mesmo anime daqui um tempo, a esperança é esperar que aprenda com os erros. Black Clover: Quartet Knights já está disponível para PC e PS4.

 

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.