Review – Assassin’s Creed Identity
Assassin’s Creed agora no mobile com um mundo menor e com missões rápidas
Assassin’s Creed Identity é o mais novo jogo da Ubisoft para mobile (acharam que não teria Assassin’s esse ano, né?). O jogo se passa na Itália Renascentista durante a época do Asssassin’s Creed 2, mas dessa vez sem Ezio. O jogador pode escolher entre três personagens onde cada um tem suas habilidades e itens únicos específicos como facas, duas hidden blades ou bomba de fumaça. A partir daí acontece um pequeno tutorial para entender a mecânica e depois só fazer as missões e pegar suas recompensas.
As missões em Assassin’s Creed Identity são bem simples e um tanto quanto repetitivas, normalmente as coisas que precisam ser feitas são, encontrar um algo no meio de uma praça com visão de águia, escoltar um amigo, como o Leonardo da Vinci, até tal local enquanto enfrenta inimigos pelo caminho ou obter tal item e matar o alvo. Infelizmente não varia muito disso, óbvio, é um jogo mobile, mas mesmo assim diverte por alguns minutos. Tanto a Campanha quanto os Contratos são assim só que mais rápido. Enquanto a Campanha tem algo mais elaborado e um certo conteúdo nas missões, os Contratos são fases rápidas e práticas para fazer e obter um equipamento em específico e obter pontos de experiência.
Assassin’s Creed Identity acaba tendo uma certa pegada RPG no quesito de equipamentos, pois a cada missão são obtidos itens com status melhores e assim aprimorando o ataque e armadura de seu assassino, facilitando ainda mais as missões executadas.
O jogo contém um belo visual e mapas consideravelmente grandes por ser mobile, ainda dá para escalar as casas, se esconder nos fenos e dar saltos para assassinar seus alvos. Infelizmente nada de Salto da Fé, até porque não é necessário subir enormes construções para abrir o mapa. Tempo economizado. Assassin’s Creed Identity traz uma mecânica bem simples também de movimentação, combate e assassinatos, facilitando a jogabilidade e não poluindo tanto a tela.
Algo que não pode faltar em nenhum jogo mobile é a sua loja e Assassin’s Creed Identity não foge deste padrão. Existe a famosa Loja onde é possível comprar ou forjar itens, comprar bônus de dano ou experiência e comprar Caixas Misteriosas, tudo com o dinheiro obtido no jogo através das missões, assim como gastar é possível gastar o seu dinheiro para comprar essas moedinhas e agilizar o processo das coisas e não precisar ficar jogando direto para obter certa quantia.
Assassin’s Creed Identity é um jogo divertido e bom para se passar um tempo, caso você goste tanto da franquia quanto de jogos mobile é uma boa pedida. Não se preocupe, não é cheio de bugs, (pelo menos eu não encontrei nenhum). Pelo menos podemos matar um pouco a saudade da nossa querida Itália Renascentista que tanto adoramos em Assassin’s Creed 2. mas sem o Ezio.
Assassin’s Creed Identity já está disponível para iOS e Android.