Razer revela os conceitos do Project Ariana

O primeiro sistema de projeção do mundo desenvolvido para games poderá ser explorado por terceiros e a Razer já possui parceiros renomados

A Razer acaba de revelar na CES 2017, uma das principais feiras de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas/EUA, que o Razer Chroma, sua emblemática tecnologia de iluminação, será a base do Project Ariana, um conceito para o primeiro sistema de projeção de vídeo desenvolvido para oferecer total imersão nos games e que estará disponível para parceiros interessados.

O Project Ariana é um sistema que adapta a projeção dos elementos do jogo às dimensões e características físicas do ambiente físico real. É composto por um projetor de vídeo de alta definição que usa uma lente olho de peixe ultra larga com capacidade de processamento avançada que estende a experiência de jogo para uma sala inteira, duas câmeras com sensor de profundidade 3D e um software proprietário de calibração que se ajustam automaticamente para detectar móveis e outras luzes do ambiente e oferecer a projeção perfeita em qualquer ambiente.

Um pouco do que é esperado para o Razer Chroma pode ser visto no Project Ariana, que leva o conceito de iluminação por sistema RGB para as salas de projeção e apresenta uma nova dimensão de imersão aos gameplays, que passam a interagir com os games em tempo real criando efeitos de vídeo e de luz simultaneamente aos acontecimentos das partidas. A partir desse conceito, os jogadores têm uma série de soluções à sua disposição, desde periféricos com retroiluminação até iluminação e projeções inteligentes, todos sincronizados para proporcionar uma experiência de jogo única e envolvente.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.