Path of Fury: Episode I – Tetsuo’s Tower adia lançamento para março
O diretor Leonard Menchiari, conhecido por Trek to Yomi, e a publisher Abonico Game Works anunciaram o adiamento do lançamento de Path of Fury: Episode I – Tetsuo’s Tower para 13 de março. O jogo de ação em realidade virtual, desenvolvido em parceria com o estúdio espanhol Nox Noctis, já está disponível para pré-venda na Meta Quest Store e será compatível com os headsets Quest 2, Pro e 3.
Inspirado nos filmes de Kung-Fu dos anos 80, como os clássicos de Wong Kar Wai e The Raid: Redemption, e em jogos arcade como Time Crisis e First of the North Star, Path of Fury promete uma experiência intensa e imersiva. Os jogadores assumirão o papel de um lutador solitário cuja única arma são os punhos e a determinação para escalar a Torre de Tetsuo, uma fortaleza repleta de inimigos prontos para esmagar qualquer um que ouse desafiar seus andares.
Combate preciso, sobrevivência implacável
Em Tetsuo’s Tower, cada andar é um teste de habilidade e resistência. A jogabilidade “sobre trilhos” — comum em jogos de arcade — exige que os jogadores ataquem com precisão milimétrica, explorando as fraquezas únicas de cada adversário. A ação é contínua: hesitar por um segundo pode significar a derrota, e a dificuldade aumenta conforme se avança, com inimigos mais rápidos e ataques mais brutais.
A estética de Path of Fury homenageia a era de ouro do cinema de Kung-Fu e dos fliperamas, com cenários que remetem a locações clássicas de Hong Kong e uma trilha sonora pulsante. A influência de The Raid é evidente na progressão vertical da torre, onde cada andar traz novos desafios e chefes memoráveis, enquanto a mecânica de mira e esquiva lembra a tensão de Time Crisis.
Apesar do visual retro, o jogo aproveita ao máximo o potencial da realidade virtual: os movimentos de combate são fluidos, e a imersão é amplificada pela capacidade de olhar em 360 graus para antecipar ataques vindos de todas as direções.