NVIDIA lança GameWorks SDK 3.1 que aprimora simulação e renderização de games em tempo real
Novo kit de desenvolvimento oferece três técnicas inovadoras de iluminação e dois novos algoritmos de simulação física NVIDIA PhysX
A NVIDIA anuncia a disponibilidade global do GameWorks SDK 3.1, que apresenta três técnicas gráficas inovadoras para sombras e iluminação, assim como dois novos algoritmos de simulação física lançados como betas.
As três novas técnicas de renderização do GameWorks para iluminação e sombras incluem:
Iluminação Volumétrica NVIDIA: uma técnica de iluminação avançada que simula como a luz se comporta conforme ela se espalha pelo ar e atmosfera. A Iluminação Volumétrica NVIDIA foi primeiramente apresentada em Fallout 4.
Sombras híbridas traçadas de Frustum (HFTS – Hybrid Frustum Traced Shadows): um algoritmo para o desenho de sombras de alta fidelidade que transitam suavemente de sombras sólidas próximas ao objeto que obstrui a vista a sombras suaves em regiões mais distantes. As HFTS apareceram pela primeira vez em Tom Clancy’s The Division.
Oclusão de Ambiente Acelerada por Voxel (VXAO – Voxel Accelerated Ambient Occlusion) NVIDIA: o algoritmo de melhor qualidade da NVIDIA para oclusão de ambiente em tempo real, a VXAO é uma técnica de sombreamento que acrescenta profundidade e realismo a qualquer cena.