NVIDIA anuncia seu maior salto de desempenho com as GPUs RTX Série 30

Graças à arquitetura Ampere da NVIDIA, as RTX de 2ª geração oferecem desempenho até 2x maior para Ray Tracing em tempo real

A NVIDIA revelou hoje suas GPUs GeForce RTX Série 30, equipadas com a arquitetura NVIDIA Ampere para oferecer o maior salto de geração na história das GeForce.

Batendo recordes de desempenho, as GPUs GeForce RTX 3090, 3080 e 3070 oferecem até o dobro de desempenho e 1,9x a eficiência de energia em relação à geração anterior baseada na arquitetura Turing.

As GPUs utilizam a 2ª geração da NVIDIA RTX, a plataforma de jogos de PC mais poderosa do mundo, para fornecer níveis sem precedentes de desempenho para Ray Tracing em tempo real e Inteligência Artificial (IA).

A série RTX 30 foi revelada durante um evento de lançamento virtual pelo fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, que também anunciou que Fortnite, o fenômeno dos games e da cultura pop, está recebendo suporte a Ray Tracing. O jogo terá quatro recursos de RTX para uma experiência mais envolvente, incluindo reflexos, sombras, iluminação global e oclusão de ambiente.

Além disso, Huang revelou novas e poderosas ferramentas para jogadores, incluindo NVIDIA Reflex, que torna os jogadores competitivos mais rápidos; Omniverse Machinima, para contar histórias usando os videogames; e NVIDIA Broadcast, que usa a IA para transformar qualquer sala em um estúdio de transmissão em casa.

GeForce RTX 3080 – Custando a partir de US$ 699, a RTX 3080 é a última palavra em GPU para jogos – até 2x mais rápida do que a RTX 2080.

GeForce RTX 3070 – A partir de US $ 499, a RTX 3070 é mais rápida que a RTX 2080 Ti por menos da metade do preço.

GeForce RTX 3090 – No topo da pirâmide está a RTX 3090, com preço de US$ 1.499

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.