GeForce GTX leva realidade virtual à Paulista no SESI-SP

Plataforma GeForce GTX, da NVIDIA apoia o projeto Dividing Lives, do coletivo britânico Marshmallow Laser Feast

harquivo-ashx

Após o sucesso de público obtido ao levar realidade virtual aos jogadores em seu estande na BGS 2016, a NVIDIA vai além e anuncia o apoio à mostra Vestígios Paulistanos – Poética da Metrópole Distraída, que leva a realidade virtual à Av. Paulista com o projeto Dividing Lives. A mostra, que desafia o público a redescobrir a metrópole de maneira nada convencional, já começou e se encerrará em 15 de novembro, com horário expositivo das 20h às 6h

Pela primeira vez no Brasil, o coletivo de arte londrino Marshmallow Laser Feast (MLF) desenvolveu ao longo de duas semanas um projeto inédito em colaboração com 16 artistas locais, a convite do SESI-SP e da organização internacional British Council, com apoio da NVIDIA e da tecnologia GeForce GTX como plataforma oficial de realidade virtual.

Com o objetivo de mostrar locais de São Paulo que representam “linhas divisórias” da cidade, o projeto Dividing Lines tem como diferencial o uso do headset de realidade virtual, o Oculus Rift, para colocar os visitantes da mostra dentro desses cenários incrementados pelos sons captados in loco. A experiência promete mexer com os sentidos e com a percepção do público, por meio da imersão na realidade virtual 3D.

A interação com o público será feita na Alameda das Flores (travessa para pedestres em frente à Galeria de Arte Digital), até 15 de novembro, das 20h às 6h. Depois desse período, serão reproduzidas, das 20h às 6h, na fachada do prédio da FIESP, na Av. Paulista, as versões em vídeo das interações ocorridas na noite anterior.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.