Crítica – Zootopia

Uma aventura que é o bicho e uma ótima pedida para a família toda

Zootopia_banner

Zootopia é um filme de animação computadorizada, produzido pela Walt Disney Animation Studios. Dirigido por Byron Howard, Rich Moore e Jared Bush como co-diretor. Zootopia é uma cidade diferente de tudo o que você já viu. Formada por “bairros-habitat”, como a elegante Praça Sahara e a gelada Tundralândia, essa metrópole abriga uma grande diversidade de animais irreverentes sempre prontos para encarar uma nova e divertida aventura.

A história conta basicamente a jornada de uma personagem tentando conquistar sua vida na cidade grande, que tem grandes sonhos e deseja ser alguém renomada. Acompanhamos a história de Judy Hopps (Voz de Monica Iozzi), uma coelha do interior que deseja ser uma policial para servir e proteger, mas como nem tudo que reluz é ouro, sempre tiraram sarro pelo fato de ser uma coelha, ainda mais a primeira coelha a querer ser policial. Zootopia gira muito na questão Presa contra Predador, já que no filme, ambos os lados aparentam viver em total harmonia.

Depois de muito cair e tentar novamente, a nossa coelhinha protagonista consegue entrar para a policia, mas mesmo assim a tratam com preconceito, colocando-a em cargos de pouca importância.  A história ganha uma trama maior e melhor quando conhecemos Nick Wilde (Voz de Rodrigo Lombardi), uma raposa muito ligeira e malandra que se utiliza dessas habilidades para ganhar o pão de cada dia. Juntos, os dois partem para resolver o misterioso caso de mamíferos desaparecidos na cidade.

A mensagem escondida de Zootopia

Zootopia passa a mensagem de que QUALQUER PESSOA PODE SER O QUE QUISER. Em muitos momentos no filme, podemos ver Nick sendo discriminado pelo fato de ser falastrão, o que seria uma característica própria da raposa, assim, podemos comparar o tema do filme com questões atuais de etnia e também como de gênero e sexualidade.

Zootopia garante boas risadas com piadas muito bem feitas e com ótimos trocadilhos tratando-se de animais em muitos momentos engraçados do filme, com uma ótima dublagem, não só dos protagonistas mas sim de todo o elenco, as vozes se encaixam muito bem com a personalidade de cada um. Duas coisas que não podem faltar de uma animação da Disney são os maravilhosos cenários que o filme nos traz e piadas ou famosos easter eggs com seus próprios filmes que já foram lançados

Zootopia é uma boa pedida para levar toda a família nos cinemas a partir do dia 17 de março de 2016.

Texto feito por Alexandre Rodrigues

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.