Editora Pixel lança no Brasil Monstress, o mangá que conquistou o mundo

Em um universo alternativo inspirado na Ásia oriental, a HQ traz uma história de coragem, vingança e compaixão

Sucesso da Image Comics e vencedora do Prêmio Hugo para Melhor História Gráfica, Monstress, finalmente chega às livrarias brasileiras pela Editora Pixel. A HQ, que foi uma das mais vendidas em 2016, recebeu várias indicações ao Prêmio Eisner e foi escrita pela americana Marjorie Liu e ilustrada pela artista japonesa Sana Takeda.

Consagrada várias vezes nas listas de mais vendidos do The New York Times, Liu já fez diversas parcerias com a Marvel escrevendo histórias da Viúva Negra e outras séries relacionadas com os X-Men. Takeda também trabalhou com a Marvel ilustrando diversas histórias da marca.

A série Monstress traz um ambiente negro e adulto, voltado para o steampunk, e é uma junção de fantasia e ficção cientifica. Marjorie Liu narra a história de Maika Halfwolf, uma adolescente arcânica que sobreviveu a uma guerra cataclísmica entre humanos e a arcânicos – uma raça híbrida que descende dos Anciãos.

Os acontecimentos da HQ ocorrem em 1900 em um Ásia alternativa e matriarcal, e explora problemas sociais e políticos da vida real de uma maneira inovadora. A concisão e origem do universo em que a história decorre é um dos pontos mais elogiados da HQ, que promete ser um sucesso entre os amantes brasileiros de quadrinhos e mangás.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.