E3 2017 – Resumo da conferência da Nintendo

Em uma E3 morna, a empresa deu uma aquecida nos anúncios

A Nintendo continuou com sua tradição de fazer suas conferências após todas as outras empresas na E3 2017. O que muitos esperavam era que a empresa trouxesse poucas novidades, mas na verdade a Nintendo foi que a veio com mais surpresas para sua conferência. A transmissão começou mostrando o trailer de Xenoblade Chronicles 2, com seu belo visual em anime e uma mundo enorme para ser explorado.

Em seguida, a Nintendo começou a mostrar suas cartas na manga com Kirby. O novo jogo da bolinha rosa segue o modelo clássico de plataformas conhecidos, trazendo elementos multiplayer local para o jogo. Kirby chega para o Nintendo Switch em 2018.

Após isso, a empresa conseguiu surpreender em um curto período de tempo. Primeiro com Tsunekazu Ishihara, da The Pokémon Company, afirmando que um novo Pokémon aos moldes do 3DS está sendo desenvolvido para o Nintendo Switch. Logo após essa informação, a empresa mostrou o logo de Metroid Prime 4, anunciando que o jogo está em desenvolvimento para Nintendo Switch.

A Nintendo também anunciou Yoshi, game em plataforma utilizando o mascote Yoshi em lã, como visto em Yoshi Wolly World. Além disso, também aproveitou a transmissão para mostrar duas DLC’s que irão chegar para The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Outro trailer apresentado foi o de Fire Emblem Warriors, musou da Koei Tecmo com os personagens de Fire Emblem.

A transmissão terminou com a revelação do gameplay Super Mario Odyssey. O jogo tem uma jogabilidade semelhante aos games em 3D de Mario, mas cheio de elementos inéditos. Um das coisas mais divertidas mostradas foi a habilidade de jogar o chapéu mágico e possuir o corpo dos inimigos, além de fases com trechos em 2D que lembram os jogos clássicos da série. Super Mario Odyssey chega para o Nintendo Switch em 27 de outubro de 2017.

Kaio Augusto

Uma pilha gigante de referências. Perdido entre produções orientais e ocidentais, seja nos games, música,literatura, cinema ou quadrinhos. Gasta horas pensando em aventuras de RPG de mesa, teorias malucas ou apenas o que fazer em seguida.