Dia do Quadrinho Nacional – Confira 5 Destaques
30 de janeiro é o Dia do Quadrinho Nacional, e o Social Comics destaca 5 obras em seu portfólio que honram a tradição do país na 9º arte
A data é uma homenagem a Angelo Agostini que em 1869, publicou As Aventuras de Nhô-Quim, ou Impressões de uma Viagem à Corte, considerada a primeira HQ do Brasil.
Pétalas é um conto fechado que mostra a jornada de três personagens durante um inverno cruel. Quando Raposinha e seu avô sofrem para sobreviver no inverno, eis que surge um estranho pássaro que muda suas vidas para sempre.
A pequena Raven tem um problema: de algum modo ela conseguiu se perder de seus pais e de seu lar. Em sua busca, ela se depara com um urso marrom (ou seria alaranjado?) que, apesar de rabugento, aceita ajudá-la nessa empreitada. Criada por Bianca Pinheiro, a jornada desses dois acaba de começar.
Esse é o primeiro livro da série do Um Sábado Qualquer, que integra as tiras entre o número 1 até a o número 500. Acompanhe histórias de Deus, Luci, Adão, Eva e Caim que a Bíblia nunca contou os bastidores da vida de Deus. A obra conta também com especial de 20 páginas Nos bastidores da Arca de Noé.
Sucesso da editora JBC, a HQ de Fábio Yabu e Paulo Henrique, mostra a história dos campeões do amor e das causas justas, os famosos Combo Rangers. Fox, Kiko, Ken, Lisa, Tati e Luke mal entraram na adolescência e já salvaram diversas vezes o nosso planeta com seus incríveis poderes.
Klaus é a primeira graphic novel do jovem autor Felipe Nunes, de apenas 19 anos. Após se destacar no cenário independente, idealizou essa história com 100 páginas de quadrinhos publicados pela Balão Editorial. Agora, Klaus precisará lidar com os meandros da passagem da adolescência para a vida adulta enquanto descobre que suas diferenças com os outros não são meramente um acaso, mas algo estranhamente oculto que está prestes a se revelar.