Crítica – A Última Ressaca do Ano (Office Christmas Party)

Ainda não sabemos se é ressaca de álcool ou do filme mesmo

Imagine a situação, você é chefe de uma das filiais de uma empresa e ela está quase sendo fechada, para evitar isso a única solução é um contrato improvável com um cliente que recusa a proposta pois sua empresa é “desumana” demitindo funcionários para poupar dinheiro e afins, como você soluciona isso ? Com uma festa!… é claro. Pois então, distribuída pela Paramount, te apresento A Ultima Ressaca do Ano (2016).

O filme se passa no natal, logo após o protagonista Josh (Jason Bateman) ter concluído seu processo de divórcio e chegado na empresa de computação onde trabalha como técnico chefe, onde o chefe Clay (TJ Miller) planeja uma festa para os funcionários.

Porém a festa é cancelada por sua irmã ranzinza Carol (Jennifer Aniston), que é candidata a CEO da empresa e planeja demitir em massa os funcionários da filial de seu irmão. Josh e Clay convencem Carol de não fazer isso caso eles conseguissem uma venda importante, porém essa venda é complicada quanto o cliente Walter Davis (Courtney B. Vance) chama a empresa de mesquinha pela demissão em massa, assim Clay promete convencer Walter de que a empresa é acolhedora revivendo a festa cancelada e convidando Walter.

A Ultima Ressaca do Ano tem uma premissa muito pouco convincente e não parece natural e acaba não melhorando ao longo da trama, tendo reviravoltas bem fracas e uma conclusão muito absurda para não dizer impossível, assim tendo como único chamativo as situações engraçadas que o filme tenta propor, mas aqui vemos que ele também não propõe uma comédia que nos faça rir, com piadas velhas ou apenas sem graça mesmo.

O Jason Bateman está aparentemente desconfortável no papel, sendo um personagem bem sem sal e superficial, a Jennifer Aniston é a “vilã” do filme, mas ela irrita mais do que convence como vilã, tendo birras inexplicáveis, o TJ Miller “salva” o filme, praticamente todos os momentos em que ri foram com ele. Os personagens secundários têm seus momentos, mas nenhum consegue destaque, a maioria é caricata e cheia de clichês, a única que vale a pena citar é a Tracey (Olivia Munn), mas mais porque ela é relevante para o desfecho, mas também não chama muito a atenção.

A Ultima Ressaca do Ano é mais uma comédia genérica e esquecível e não vale muito o ingresso, mas talvez com amigos possa ser engraçada.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.