Crítica – Dragon Ball Super: Episódio 123

Os desafios só aumentam

Dragon Ball Super vem sendo exibido já tem cerca de dois anos, e eu tem tido seus altos e baixos, felizmente mais altos do que baixos. Foi um longo caminho, e um longo build up até chegarmos no torneio do Multiverso de Dragon Ball Super, mas um que está finalmente está tendo um payoff.

Uma de minhas maiores reclamações sobre Dragon Ball desde a franquia “Z”, era sobre como tudo sempre envolvia os oponentes serem quase do mesmo nível, e os arcos serem resolvidos sempre das mesmas maneiras. Chega um novo vilão, Goku e sua turma apanham bastante, e eventualmente uma nova transformação surge por parte de alguém, e a luta que durava um mês acaba em menos de 10 minutos.

No caso de Dragon Ball Super finalmente temos um oponente que realmente deixa qualquer guerreiro do universo 7 (O universo de Goku), no chinelo. É claro que estou falando de Jiren, que mesmo depois do Goku atingir uma nova transformação, ainda conseguia ficar no mesmo nível de Goku e seu “Instinto Superior”. Isso é uma das coisas que mais da gosto não apenas nesse episódio, mas também em todo esse arco.

Nesse episódio tivemos uma luta extremamente legal entre Goku e Jiren, nos moldes que você veria em um anime como Yu Yu Hakusho, onde os lutadores usam de táticas extremamente inteligentes, e as lutas não se baseiam apenas em força e poder, mas também em estratégia.

Também foi ótimo ver um desenvolvimento de personagem acontecendo com o Vegeta, algo que não acontecia com nenhum dos personagens já a algum tempo. O episódio é recheado de ação, e termina com uma surpresa extremamente agradável, especialmente para os fãs de Vegeta que vinham reclamando que o Vegeta não estava tendo uma participação muito interessante neste arco.

Androide 17 e Gohan também tem uma participação breve enfrentando Toppo, mas novamente é uma participação inteira baseada em estratégia de combate. e isso é simplesmente fascinante.

Se você estava em dúvida sobre assistir esse ou qualquer outro episódio de Dragon Ball Super, não perca tempo!

Dragon Ball Super vai ao ar Crunchyroll e na Funimation aos Sábados ás 23:15. O Cartoon Network exibe o anime dublado de Segunda á Sexta ás 15:30, e novamente as 23:00.

Além da saga “Universe Survival”, Dragon Ball Super tem um novo filme com data de lançamento para 2018. O novo filme vai ser centrado nos Sayajins e na origem dos poderes de Goku, e potencialmente contar a história do primeiro Super Sayajin Deus, e deve contar com a colaboração de Akria Toryiama.

Texto por Bruno Shepard