Conheça oito board games brasileiros mais bacanas dos últimos tempos

Conheça 8 jogos criados por brasileiros que, segundo a empreendedora, são ótimos para se divertir com os amigos e iniciar o contato com o hobby.

Board games é um mercado muito abrangente e que vem crescendo bastante, principalmente no cenário brasileiro, na opinião de Aline El Bayeh, sócia do Encounter Board Game Café o Brasil se destacará cada vez mais no cenário mundial pela criação de excelentes jogos nacionais. “Muitos títulos brasileiros vêm ganhando premiações locais e internacionais e sendo lançados no Exterior com sucesso”, afirma.

Sheriff of Nottingham – Os jogadores são comerciantes que precisam declarar seus produtos no Portão da Cidade, sob vigilância do Xerife de Nottingham. Se ele flagrar mentirosos e trapaceiros, confiscará os produtos para si mesmo. Para triunfar sobre os outros comerciantes vale tudo – honestidade, blefe e acordos com esse nada honesto xerife. Criado pelos designers Sérgio Halaban e André Zatz, com lançamento de 2014.

Duelo: Kung Fu – Quem será nomeado o novo Mestre Kung Fu? Neste jogo, os participantes devem escolher entre os caminhos do combate ou da reflexão para eliminar seus oponentes ou para vencer com o maior número de duelos. Assinado pelos designers Daniel Silveira, Bruno Podolski, André Osava e Renato Hou, foi lançado em 2016.

Quartz – Os jogadores fazem o papel de anões mineradores apaixonados por cristais. Para ser o mais bem sucedido, eles devem extrair cristais da mina e vendê-los, enquanto outros anões tentam atrapalhá-los com trocas injustas, furtos e explosões com cristais instáveis. Dos designers Sérgio Halaban e André Zatz, de 2015.

Encantados – Cada jogador assume o papel de um jardineiro que precisa povoar seu jardim com as mais incríveis criaturas mágicas. O lance é usar a seu favor as habilidades de cada duende, fada, gnomo, mandrágora, goblin e kobold para se sobressair sobre os outros jogadores. Lançado em 2016 pelos designers Fel Barros e Sheamus Parkes.

Drillit – Neste jogo cooperativo, os jogadores fazem parte da tripulação de Gnomos contratados para garimpar cristais preciosos. Mas é preciso que escapem da Montanha de Cristal antes que os Goblins destruam o tanque de mineração. E não será fácil. Dos designers Lucas Pereira, Pedro Nastari, em lançamento de 2016.

Dogs – Sob medida para quem ama pets. Aqui, cada jogador é dono de um canil e seu objetivo é transformá-lo no maior e mais confortável abrigo para cães da cidade, salvando animais, administrando e investindo no canil. Do designer Marcos Macri, lançado em 2013.

Blacksmith Brothers – Os jogadores fazem o papel de irmãos ferreiros com a ambição de se tornarem os melhores forjadores de armas do reino. Será preciso garimpar matéria prima, forjar e vender armas para o maior número de nobres possível. Do designer Nicholas Paschalis, de 2016.

Space Cantina – A Federação Intergaláctica aprovou a construção do maior complexo comercial do Universo, o Space Cantina. Nele, cada jogador administra seu restaurante, contratando funcionários e atendendo aos mais variados tipos de clientes – sujeitos legais como aliens, ciborgues e robôs. Dos designers Warny Marçano e Fel Barros, de 2016.

Todos os 8 games da lista podem ser jogados no Encounter, e alguns deles podem até ser comprados no local.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.